Campeonatos de Boxe Feminino

As mulheres estão cada vez mais conquistando o seu merecido espaço em todos os setores em que apenas homens dominavam. Com muito esforço e…

Por Redacao em 17/07/2011

As mulheres estão cada vez mais conquistando o seu merecido espaço em todos os setores em que apenas homens dominavam. Com muito esforço e trabalho a mulher mostrou toda sua capacidade de pensar e agir, que por muito tempo foi ofuscada pelo machismo irracional de uma sociedade preconceituosa, porem, esses padrões mudaram e a mulher ocupa cargos tão importantes quanto o dos homens, pois os direitos e obrigações são iguais para ambos.

No esporte não é diferente, a mulher conquistou o direito de competir em esportes que eram vistos apenas como esporte para homens, e de alguma maneira existe certo preconceito em relação a alguns esportes, como o futebol, por exemplo, que não tem tanta exposição e visibilidade quanto o futebol masculino, sendo que a qualidade de nossas jogadoras é impressionante, tanto quanto a dos homens, ou o boxe feminino, que nem sempre ouvimos falar, entretanto temos lutadoras excepcionais, e campeonatos que são realizados todos os anos.

O boxe é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos e as mãos, tanto para atacar, quanto para se defender. Ao decorrer dos anos desde o seu surgimento as regras do boxe foram definidas, como a utilização obrigatória de luvas, o tempo do combate, e entre outros. O boxe é dividido em categorias, separadas por peso que somam mais de dez divisões, veja alguma dessas categorias: peso-pesado, peso-médio, peso-leve, peso-pena e peso-galo e etc.

Neste mês julho está acontecendo uma das principais competições de boxe feminino, o 9º campeonato de Boxe feminino adulto. A cidade que está sediando este campeonato é Aracaju, no estado do Sergipe. O campeonato já está em sua reta final, e no site da confederação brasileira de boxe, os interessados em saber sobre os resultados do campeonato tem acesso à pontuação, às próximas lutas, a data da final, e entre outras informações importantes sobre o 9º campeonato de boxe feminino adulto.

Para quem gosta de campeonatos de boxe feminino não pode perder os jogos Pan-americanos de Guadalajara (México) que será realizado no mês de outubro. Duas boxeadoras brasileiras garantiram sua participação neste evento tão importante para os atletas, e para o esporte. As boxeadoras Roseli Feitosa e Adriana Araújo garantiram vagas ao se classificarem às finais do Pré Pan, em Cumaná, na Venezuela. Para quem gosta de boxe feminino, não pode deixar de estar na torcida pelas nossas competidoras, pois uma vitória num evento desta importância pode dar ainda mais destaque para as nossas atletas. Lembrando que a competição será exibida pela Rede Record.

A melhor forma de estar ligado ao boxe feminino no Brasil é sempre ter acesso ao site da Confederação brasileira de boxe, e também estar de olhos nos principais sites de noticias esportivos no Brasil, sem duvida será possível se manter informado sobre os campeonatos de boxe feminino que estão acontecendo, e que irão acontecer. Afinal, temos que valorizar o nosso esporte e dar toda importância e respaldo as nossas grandes atletas que lutam para sobreviver de esportes no Brasil.

Top