Campeonato de Moto GP 2011

PUBLICIDADE

O Campeonato de Moto GP, ou também conhecido como Moto Grand Prix, é uma temporada de provas de motociclismo, onde iniciou com categorias de 125 cilindradas, mas a partir de 2010, em segundo nível (Moto2) foi reformulada para 250 cilindradas no ano de 2002, para tentar substituir a categoria prevista para 550cc. Porém, até o ano de 2006, as motos utilizadas nas partidas, eram equipadas com motores de quatro tempos e limitadas à 900cc, mas em 2007 a limitação passou a ser de 800cc.

 Além das partidas aleatórias para vários tipos de campeonatos, a Moto Grand Prix por seu reconhecimento entre tantas nações, foi consolidada ao Mundial de Moto GP, lançado a primeira vez em 1949.

 O campeonato que ocorreu no ano passado, guardou boas lembranças na memória dos organizadores desta grande partida. Para o Campeonato de Moto GP 2011, a previsão é de não ser tão diferente do ano passado, e essa expectativa correu solta até o ínicio do campeonato deste ano, em 01 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

Sendo considerado o mais importante campeonato do mundo de motociclismo, a competição possui 18 jornadas espalhadas por 14 países, quatro continentes e mais cobertura de etelevisão global. Na partida, os 17 pilotos são nascentes de oito diferentes nações, e participam da partida com sus protótipos de quatro fabricantes diferentes: Ducato, Yamaha, Honda e Suzuki. A novidade é que esse ano o campeonato comemora seu 63º aniversário, sendo então classificado como o campeonato mais antigo do mundo dos motores.

O MotoGP tem sido gerido pela detentora dos direitos comerciais do campeonato, a Dorna, desde 1992 e debaixo da supervisão do FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme).

Ao longo dos anos, em diversas disputas mundiais, o Moto GP conquistou grandes prêmios, e mais de 2,2 milhões de pessoas que foram assistir as partidas só no ano passado. As nações que mais obtiveram vitórias até então, foram Itália, Grã-Betanha, Espanha, Estados Unidos e Austrália.

Em 2011, o calendário com as datas das partidas do Moto GP 2011, estão disponíveis diretamente no site http://www.motogp.com/pt/calendar+circuits lá você também pode reservar seu bilhete para qualquer uma delas, distribuidas até o fim do ano. Para quem curte então uma ótima partida de motos, vale à pena investir sua adrenalina, também assistindo os vídeos do campeonato que estão disponíveis na internet.

Leia também:

1 comentário

  • E´UM APLICATIVO MUITO BOM PARA O SEU PC FAÇA QUE NEM EU BAIXE PARA VOCE

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.