Campanha de Fiscalização de Motoristas que Desrespeitam os Pedestres

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo anunciou hoje (19) que a campanha que fiscaliza se os motoristas respeitam os pedestres…

Por Redacao em 19/09/2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo anunciou hoje (19) que a campanha que fiscaliza se os motoristas respeitam os pedestres será ampliada. A campanha da capital que começou no dia 8 de Agosto já teve um aumento de 818% de médias diárias comparando as primeiras semanas de funcionamento e o primeiro semestre deste ano.

No início uma equipe de 154 agentes de trânsito fiscalizavam as principais vias de São Paulo e chegavam a multar em média 413 motoristas infratores, porém agora com ampliação do projeto serão 2,4 mil pessoas unidas para monitorar os centros comerciais e corredores de ônibus da capital. Segundo a CET, 633 marronzinhos serão orientadores de rua auxiliando em cruzamentos de grandes avenidas e nas proximidades de estações de metrô e outros 136 já estarão dentro da equipe de apoio a fiscalização ainda essa semana.

O objetivo da CET é diminuir as mortes por atropelamento, que só em 2010 foram mais de 7 mil acidentes e 630 mortos. Espera-se que com a ampliação da campanha o número de multas ultrapasse o do mês passado que chegou a 10.266. As punições para quem desrespeita em transita a pé pela cidade variam entre R$85,12 a R$191,53 chegando a levar até sete pontos na carteira de habilitação.

Top