Camisas Xadrez Femininas – Dicas e Fotos

Como você já deve ter percebido olhando a sua volta, o folk está na moda, não é mesmo? Aquelas roupas que lembram o ar…

Por Editorial MDT em 08/05/2011

Como você já deve ter percebido olhando a sua volta, o folk está na moda, não é mesmo? Aquelas roupas que lembram o ar rústico do campo parecem ter voltado com tudo e até se consolidado definitivamente depois da novela Araguaia. E não é porque essa moda lembra o campo que ela deve ser usada somente no interior, pelo contrário. O visual folk serve muito bem aos ambientes urbanos.

Não se convenceu ainda? Tudo bem, então vamos falar de uma peça típica dessa tendência e que volta e meia dá pra ver pelas ruas: a camisa xadrez. Isso mesmo: ela é legitimamente uma peça do visual folk. E a menos que você não goste do estilo, com certeza deve ter uma no guarda-roupa ou está super a fim de comprar uma. Aliás, ter uma dessas no armário é um tremendo investimento porque a verdade é que a camisa xadrez nunca sai de moda e é super versátil, podendo ser usada em diversas ocasiões.

Mas esse tipo de roupa fica bem em mim?

Você gosta do look mas ainda tem dúvidas sobre como comprar a peça? Se a sua dúvida foi sobre qual o modelo mais adequado ao seu tipo de corpo nós temos algumas dicas que podem ajudar muito nessa missão. Veja:

Se você está um pouco acima do peso, tem altura mediana ou é baixinha mesmo, a pedida é optar por estampas médias ou miúdas de no máximo duas cores. A preferência é que de uma delas seja de cor neutra.

Para as que estão mais gordinhas ou tem a estrutura corporal pouco mais avantajada uma boa dica é usar uma camisa que tenha suas estampas em pequenos detalhes, como barras, golas e bolsos. Já as que estão dentro do peso podem usar as estampas grandes e expostas em várias cores.

Se a sua ideia for de versatilidade e praticidade, como a de quem quer algo que dê para usar em qualquer lugar o truque é optar por camisas xadrez de manga longa e gola reta, que podem servir tanto para o visual no trabalho – dependendo de qual for as regras – como também de uma balada em lugares mais informais.

E elas são versáteis mesmo. Tanto que já deveriam ser consideradas clássicas. Ficam excelentes com calças, shorts e saias jeans, e até mesmo com algo um pouco mais social. Quanto aos acessórios é preciso tomar um pouco de cuidado dependendo do tamanho da estampa porque esse tipo de peça por si só já é bastante expressiva, mas isso não tira o mérito de ser muito fácil e divertido combinar os elementos. É muito fácil lidar com o tal “conjunto criativo” quando se está de posse de uma peça como essa.

Não é uma roupa que fará o seu calçado ou a sua bolsa parecer deslocada e nem o seu cinto. Caso queira, os cintos que marcam a cintura também ficam ótimos, sendo apenas uma questão de gosto. Jaquetas abertas por cima também ficam boas embora nem todas gostem desse tipo de combinação.

Enfim, tudo depende do gosto de sua dona. O que está esperando para desfilar com a sua?

Top