Camisas SPFC 2011

PUBLICIDADE

A data magna do São Paulo Futebol Clube é o dia 25 de janeiro de 1930, dia do aniversário da cidade de São Paulo. Porém, a assinatura da data de fundação do clube foi assinada no dia 26 de janeiro de 1930. Por problemas administrativos, o clube chegou a ser inativado e foi refundado em 16 de dezembro de 1935.

Ele nasceu da união de dois clubes: a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athlético Paulistano. Como homenagem a esses dois clubes, foram adotadas as faixas vermelha e preta no uniforme do time. Desse modo, o uniforme e as cores do clube são as mesmas da bandeira do Estado de São Paulo.

Até hoje, são 81 anos de glórias e alegrias proporcionadas aos seus milhares de torcedores. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2010, o Tricolor Paulista tem a terceira maior torcida brasileira, ficando atrás apenas do Flamengo e do Corinthians. Em São Paulo, portanto, ela é a segunda maior torcida. Em números de sócio-torcedores, o Tricolor do Morumbi fica em quarto lugar, com 42 mil inscritos, atrás do Internacional, Grêmio e Corinthians.

PUBLICIDADE

O São Paulo possui duas grandes torcidas organizadas, das maiores do Brasil: a Torcida Independente e a Torcida Dragões da Real. A Falange Tricolor também é uma torcida organizada famosa nos estádios.

O Tricolor Paulista, também conhecido como “O Mais Querido” é o clube com mais vitórias do futebol brasileiro. Nos principais torneios mundiais, ele é o que ganhou mais prêmios entre os clubes nacionais: 3 títulos na Copa Libertadores da América e 3 títulos no Campeonato Mundial de Clubes. No Campeonato Brasileiro, ele é o único clube a conseguir ser campeão em todas as décadas e a vencer 3 vezes seguidas: em 2006, 2007 e 2008. No Campeonato Paulista, o SPFC foi 20 vezes campeão de 1941 até hoje pela Federação Paulista de Futebol. Ao todo, o São Paulo enche a sua sala de troféus com 40 troféus de campeão.

E é por causa dessas inúmeras vitórias que o Tricolor do Morumbi conquista cada vez mais fãs em São Paulo e no Brasil. As suas camisas estão entre as mais procuradas do país. No dia 25 de janeiro, foi apresentada oficialmente a camisa SPFC 2011.

Os novos modelos seguem o estilo retro, inspirado nas camisas dos anos 70. Porém, a modernidade dos uniformes se encontra no corte que acompanha o corpo do atleta, fazendo com que ele tenha mais mobilidade durante os jogos. A gola da primeira camisa ficou diferente, agora com as três cores do time: vermelho, branco e preto. O segundo uniforme ganhou gola em “V”, ficando mais moderno. Os uniformes de treino são brancos ou vermelhos. Os azuis, amarelos e pretos, que foram usados desde 2005, não estão mais na lista de uniformes oficiais do time.

O Patrocinador Máster do SPFC continua sendo o banco BMG, que tem a sua marca estampada no peito dos jogadores.

As camisas oficiais do clube podem ser encontradas no site www.saopaulomania.com.br e seus preços variam de R$99,90 a R$179,90. Para quem é torcedor do clube Mais Querido, deve ter camisas SPFC 2011 no armário para desfilar nos dias de jogos, ou fora deles.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.