Camisas com logotipo da marca, como combinar

Muitas peças possuem logotipos (desenhos ou letras) da marca que parecem não combinar muito com outras peças. Isso acontece com roupas comuns, adquiridas em…

Muitas peças possuem logotipos (desenhos ou letras) da marca que parecem não combinar muito com outras peças. Isso acontece com roupas comuns, adquiridas em lojas, mas talvez o maior número de dúvidas surja em relação às roupas de trabalho. Homens e mulheres, muitas vezes, precisam usar uniformes, em seu dia a dia. Em alguns casos, o look completo já é uma imposição da empresa. Em outros, porém, a pessoa deve usar apenas camisas ou camisetas e a escolha das outras peças fica a seu cargo. Quando as cores e os logotipos são discretos, é mais fácil montar os looks. Porém, quando são mais chamativos, surgem dúvidas em relação à aparência. Vamos tentar ajudar. Veja como combinar camisas com logotipo da marca.

Quando os uniformes são completos, fica bem mais fácil combinar (Foto: Divulgação)

Camisas femininas

Geralmente, as empresas fornecem camisas um pouco mais discretas às mulheres. Mas também há casos em que os desenhos e as cores oferecem dificuldade, afinal, nunca é demais ter vaidade, principalmente no trabalho, que é onde passamos a maior parte do tempo. Vejamos, abaixo, dois exemplos de camisas femininas para o trabalho. Uma é mais discreta. Outra, porém, é mais difícil de ser combinada.

Na dúvida, é sempre bom optar por cores neutras (Foto: Divulgação)

O primeiro look mostra uma camisa rosa, com logotipo chamativo. A moça optou por combinar a cor do desenho com a calça. Esta é a opção mais fácil. Ela também poderia ter usado, por exemplo, uma calça ou saia envelope preta, já que esta é uma cor neutra. A peça inferior pode ter, também, uma tonalidade derivada da blusa. Se a camisa tem cor e desenho em tons diferentes, boas opções são as combinações tom sobre tom, desde que tenham relação com o que está na camisa. O modelo da calça ou saia dependerá do ambiente de trabalho. Caso este seja mais permissivo, uma calça jeans também cairia bem.

Continuar Lendo  Viagens janeiro 2013 pacotes e promoções

Já no segundo exemplo temos uma peça mais chamativa. No entanto, a forma de combiná-la não difere muito da anterior. Perceba que há quatro opções de cores, nela. Mas também há a cor azul, no logotipo da camisa. Qualquer uma destas 5 cores poderia ser usada, na parte de baixo. Porém, pode-se dizer que uma calça amarela, por exemplo, embora combine, ficaria chamativo demais. O mais indicado, neste caso, é combinar a roupa com sapatos pretos ou, se possível, um tênis branco e delicado.

Camisas masculinas

Se a camisa tiver características muito esportivas, é melhor deixar a calça social de lado (Foto: Divulgação)

Podemos dizer que a forma de combinação entre as cores é a mesma daquelas citadas acima, para mulheres. No caso dos homens, é mais indicado optar por calças em tons neutros. Na dúvida, vá de preto, marrom, grafite, creme ou, se o ambiente permitir, calças jeans. Se o homem escolher uma calça social, o indicado é combinar as meias com a sua cor e os sapatos podem ser pretos ou marrons. Os sapatênis também são boas opções. Se a camisa masculina com logotipo tiver as cores ou desenhos muito chamativos, é sempre bom optar por calças e acessórios em cores neutras. Assim, não haverá erros. Para finalizarmos as dicas, vale ressaltar que estas são apenas orientações a quem tem dúvidas. O mais importante é que a pessoa se sinta bem com as suas escolhas.

Veja sobre outras peças: Camisa Polo pode ser usada para ir ao trabalho?

Saiba como usar camisas femininas: Camisa feminina: truques para usar

Top