Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda> Camisa Social Masculina, Como Usar

Camisa Social Masculina, Como Usar

Por Redacao

A camisa social é a peça do dia-a-dia para muitos homens. Portanto, se ela faz parte do seu visual cotidiano, ou seja, do seu cartão de visitas, é fundamental que você conheça alguns conceitos básicos em seu uso. Coisas simples, mas que evitarão algumas gafes daqueles mais ousados ou, até mesmo, daqueles que realmente não têm muita intimidade com o universo da moda e do estilo. Afinal, se existem combinações mas adequadas, por que não usá-las, não é mesmo? Confira algumas dicas, bem simples, que te ajudarão.

Para começar, precisamos deixar claro que há diferenças básicas nas camisas. Há as sociais e as casuais (ou esportes). Para se saber qual é qual, pois muitos confundem, basta prestar atenção à numeração. Nas camisas esporte os números vêm em tamanhos, que variam entre 2, 3, 4, 5 ou P, M, G. Ela é mais comum e deve sempre ser usada sem gravata. É indicada, sim, para usar com jeans. Já na camisa social, o número do tamanho aparece em centímetros (38, 39, 41) ou polegadas (14.5). Indicada no uso com terno ou paletó, mas também, dependendo da situação, pode ser usada sem gravata. Normalmente, ela vem sem bolso.

Bom, a partir daí, podemos falar de algumas características no uso das camisas, digamos, mais óbvias. Primeiro que camisa de manga curta nunca  nunca mesmo! Deve ser usada com gravata. Outra dúvida que bate é: usar a camisa para dentro ou para fora da calça? A regrinha é a seguinte: a camisa com barra reta é próprias para usar para fora da calça jeans. O que não for reto é sempre para dentro da calça.

No caso do conforto, opte sempre por uma camisa de algodão (puro), que é sempre a melhor escolha de tecido. Já o oposto é a camisa de cetim. Meu amigo, corra da camisa de cetim que é uma das coisas mais bregas no guarda-roupa de um homem. Por fim, o importante é o conforto, contudo, é bom se lembrar que ele nem sempre é possível em ocasiões formais. E, na dúvida, siga o caminho do bom-senso; portanto, avalia a ocasião, a hora do fia, tipo de evento, clima, etc.

Seguem uns detalhes finais que poderão lhe ajudar: não use gravata escura com camisa quase da mesma cor; se você for muito magro, escolha uma camisa de cor menos sóbria, para ganhar volume; se for gordinho, fuja das estampas grandes e xadrez; se for baixinho, não escolha camisas com os bolsos muito grandes; evite listras verticais se você for muito alto ou muito magro; se baixos e/ou gordo, não às listras horizontais; e procure a não ser que seja seu estilo e você domine e fique à vontade assim usar camisa amassada e desbotada. Com essas dicas com certeza você não vai errar.

Ah, sim, e uma última dica: Para lavar e passar a sua camisa, siga as recomendações do fabricante que, em geral, vêm em uma etiqueta ou na própria embalagem da loja onde você adquiriu a sua camisa. E, mais: usou, lavou. Nada de guardar camisa para economizar lavada.

Recomendado para você
Moda

5 Tendências da Moda Primavera Verão 2018

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Moda

70 Modelos de Vestidos para Réveillon 2018

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Comentários
  1. Joseane alice clarindo simão disse:

    Podemos usar camisa social com botões no colarinho,com gravatas?

  2. Francisco Junior disse:

    Claro que sim, sem contar que deixa muito mais elegante, com os botões no colarinho evita até mesmo que a gola fique com as pontas levantadas o que torna isso horrível, mas gosto é uma coisa que ninguém se discute não é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *