Camisa mullet: como usar

Os modelos de roupas chamadas mullet estão em alta. O estilo de tais peças é bem diferente, odiado por uns e amado por outros.…

Por Editorial MDT em 19/12/2012

Os modelos de roupas chamadas mullet estão em alta. O estilo de tais peças é bem diferente, odiado por uns e amado por outros. O nome das roupas é inspirado nos cortes de cabelo adotados pela maioria dos cantores de duplas sertanejas dos anos 80. Os cabelos tinham a parte da frente curta e a nuca com fios mais compridos. É exatamente isso que as saias, vestidos e camisas mullet têm em comum.  No início, víamos saias e vestidos, em maior quantidade. Hoje, as camisas e outros modelos de blusas também apareceram e estão fazendo o maior sucesso, entre as mulheres.

Peças mais justas combinam melhor com camisa mullet (Foto: Divulgação)

Sabemos que, atualmente e no próximo verão, as camisas estarão entre as roupas mais usadas, pelas mulheres. Em diferentes combinações, elas caem bem com calças, shorts e saias. Há, ainda, que as use amarradas, sobre o vestido. As camisas mullet chegaram para completar a coleção de peças que oferecem maior variabilidade de looks femininos. Como muitas mulheres estão aderindo à moda, selecionamos algumas dicas de como usar camisa mullet, sem cometer deslizes.

Como usar camisas mullet

Inúmeros modelos de camisa mullet podem ser encontrados, nas vitrines. Alguns têm a parte traseira bastante comprida; outras são mais curtas e não chamam muito a atenção. A parte maior da camisa pode ser arredondada, pontiaguda, reta e ou até mesmo com diferentes camadas. Contudo, o modelo mais usado parece ser o arredondado. As formas de uso, praticamente, iguais para todas.

Vale a pena apostar em peças mais neutras e lisas, na parte inferior. A blusa mullet chama a atenção e deve ser equilibrada com calças, shorts ou saias mais discretas. No caso da combinação de cores, prevalecem as regrinhas básicas. Se a camisa for estampada ou tiver uma cor muito chamativa (como é o caso dos modelos neon), a parte de baixo pode ser em cores neutras, como branco, preto, ou um tom que combine com a blusa.

Durante o dia ou à noite, as camisas mullet caem muito bem (Foto: Divulgação)

Outra dica para usar camisa mullet é combiná-la com peças justas pois, geralmente, os modelos são mais larguinhos. Esta também é uma forma de alongar a silhueta, já que este modelo de camisa acaba por achatar o corpo. Portanto, as mulheres de baixa estatura ou com sobrepeso devem ficar atentas.

Sapatos ideais para camisa mullet

Fica bem, até mesmo com sapatilhas (Foto: Divulgação)

Felizmente, há poucas restrições, quanto aos sapatos para serem usados com a camisa. O modelo mullet é delicado, estiloso e feminino. Se a camisa for feita em tecido mais simples, pode-se combiná-la até mesmo com sapatilhas ou rasteirinhas. Já um evento noturno pede calçados mais altos, que podem ser scarpins, peep toes, anabelas e outros. Os saltos, além de dar elegância ao look, também ajudam a alongar o corpo.

As camisas mullet são bastante democráticas. Aproveite o momento e dê uma cara mais moderna ao seu visual.

Saiba mais sobre outras peças: Peças mullet: como usar

Aprenda a usar saias mullet: Saia mullet: como usar, dicas, fotos

Top