Camisa listrada como combinar com estilo

Aprenda a usar camisa listrada, como combinar com estilo. Essa peça, popular no guarda-roupa de homens e mulheres, pode ser usada de diversas formas…

Aprenda a usar camisa listrada, como combinar com estilo. Essa peça, popular no guarda-roupa de homens e mulheres, pode ser usada de diversas formas para deixar o look mais moderno, sofisticado e por dentro das tendências. Leia a matéria e confira dicas para acertar na composição do look.

Camisa listrada como combinar com estilo.(Foto Ilustrativa)

Camisa listrada como combinar com estilo.(Foto Ilustrativa)

O listrado é um padrão de estampa que nunca sai de moda. Ele é um clássico capaz de valorizar a silhueta e destacar as partes mais bonitas do corpo. As listras são democráticas e até combinam com outras estampas, mas vale à pena tomar alguns cuidados para compor looks harmônicos e bonitos.

Leia mais: Listras: padrões diferentes, como usar

Camisa listrada como combinar com estilo

A camisa listrada é uma peça versátil, fácil de ser usada e perfeita para acabar com a monotonia do look. A estampa pode variar com relação à espessura da listra, direção e cores. Em geral, ela vai bem com legging, calça jeans, shortinho e até mesmo saia.

Selecionamos algumas dicas de como usar camisa listrada, como combinar com estilo. Confira:

O efeito da estampa

A estampa com listras valoriza a silhueta feminina. (Foto Ilustrativa)

A estampa com listras valoriza a silhueta feminina. (Foto Ilustrativa)

As listras se destacam como uma das estampas mais poderosas do mundo da moda. Elas são, inclusive, aliadas de mulheres com diferentes tipos físicos na hora de se vestir. Essa estampa, quando vertical, é ótima para disfarçar os quilinhos indesejados. Já as camisas femininas com listras horizontais são perfeitas para quem tem seios pequenos. Por outro lado, se o objetivo é disfarçar um busto volumoso, então a dica é usar camisa com listras mais finas, aliada a um colar longo.

Leia Também:  Aprenda a fazer uma maquiagem bronzeadora

Além das listras verticais e horizontais, a padronagem ganhou uma versão com formato “V”. As camisas femininas que valorizam essa estampa combinam perfeitamente com as mulheres de rosto redondo ou oval. No entanto, se o ombro é estreito, esse padrão deve ser evitado.

Looks com camisa listrada. (Foto Ilustrativa)

Looks com camisa listrada. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Listras: Dicas e Looks das Famosas

Combinação com outras peças

A camisa listrada é uma ótima aposta para quem deseja deixar o look com um ar mais moderno e descontraído. Como ela coloca a parte superior do corpo em evidência, a roupa da parte inferior deve ser neutra, lisa e de cor única. Nada de usar duas peças listradas para compor o look, caso contrário, você vai ficar parecendo o Besouro Suco.

Ao usar camisa listrada, cuidado para não criar uma combinação pesada. (Foto Ilustrativa)

Ao usar camisa listrada, cuidado para não criar uma combinação pesada. (Foto Ilustrativa)

Algumas mulheres incluem a camisa listrada em um mix de estampas, mas isso costuma ser uma escolha arriscada. O look corre um sério risco de ficar poluído visualmente, ou seja, carregado de informações. Portanto, muito cuidado na hora de fazer as combinações.

Veja também: Calças com listras: dicas, como usar

Agora você já sabe tudo sobre camisa listrada, como combinar com estilo. Coloque as dicas em prática e monte looks incríveis para o dia-a-dia. Continue no Mundo das tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top