Camisa e Saia: Dicas e Looks

As passarelas nacionais e internacionais desfilaram inúmeras tendências incríveis para este verão, e uma delas foi vista em praticamente todas as coleções: a camisa.…

As passarelas nacionais e internacionais desfilaram inúmeras tendências incríveis para este verão, e uma delas foi vista em praticamente todas as coleções: a camisa. A peça, originária do guarda-roupa dos homens, migrou para o nosso dress code e aceitou muito bem as nossas adaptações. Usá-la com calça social deixa o look extremamente profissional e sério, mas isso todo mundo sabe. Quer ousar um pouco? Combine-a com um shortinho jeans, fica um charme. Mas o truque de hoje é usar a camisa, tanto de seda, algodão ou jeans com saias.

Camisa e Saia

As camisas são peças versáteis e, como vimos nos desfiles de verão 2012, ela veio pra ficar e com um novo jeito de ser usada, abotoada até o colarinho. As fashionistas já aderiram à tendência, blogs de rua flagraram incontáveis looks lindos com a peça em muitas cores e agora é a sua vez de ver se combina com o seu estilo. Escolhemos três looks com a combinação de saia + camisa, que vão do lazer ao escritório. Dê uma olhada!

A camisa jeans já é oficialmente a peça “tem-que-ter” do guarda-roupa feminino. Em duas modelagens, tipo boyfriend ou mais ajustada, a camisa jeans dá o toque descolado em qualquer look mais arrumadinho. Um ótimo exemplo é a modelo da montagem. A garota escolheu uma camisa com lavagem bem desbotada e uma minissaia com estampa étnica colorida. Bolsa a tiracolo, rasteirinha e cinto todos em tom neutro, para não brigar com a estampa. Look perfeito para um passeio ou até um festival de música. Se quiser dar uma sofisticada, opte por uma saia bordada, por exemplo.

Look descontraído.

Além da camisa jeans, a camisa de algodão branca é um clássico e também muito versátil. Assim como a jeans, pode-se encontrar no mercado os dois tipos de modelagem. A escolha da modelo da foto foi um modelo mais ajustado e fechada até o colarinho. As mangas são mais curtas, se quiser, dobre as da sua camisa que o efeito é o mesmo e fica até mais charmoso. A minissaia tem estampa floral em fundo escuro com cores lindas como rosa, azul, vermelho e lilás. Repare que o modelo da saia é de cintura alta e com volume. Atenção meninas de pernas grossas: volume nessa região pode deixar o tronco mais curto! O charme do look fica por conta do maxicolar multicolorido. A modelo escolheu um acessório com algumas das cores da estampa da saia, truque essencial para não desarmonizar o look.

Toque clássico.

Dois materiais completamente opostos podem, sim, ser usados juntos, como é o caso da seda e do couro. Exemplo perfeito é a combinação feita pela modelo: camisa de seda e saia de couro. A seda é um tecido nobre e supersofisticado, além de fino e levinho. O couro é sinônimo de inverno, ou seja, um material mais pesado, robusto e encorpado. Diferenças à parte, note como ficou harmônico e equilibrado, além de muito elegante, o look da garota. Uma saia evasê em um couro neutro puxado pro camelo, combinou perfeitamente com a camisa de seda em tom nude. Tom sobre tom é a pura elegância. Para adicionar cor, ela optou por uma sandália abotinada em um tom de azul com salto grosso. Na montagem, várias opções pra um look rico e jovial.

Visual elegante.

Imagens: http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/; google.com; polyvore.com


Top