Camisa Branca – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Peça considerada como clássica, a camisa branca de botões foi trazida para universo feminino graças à Coco Chanel. Décadas passadas, a camisa masculina foi modelada e transformada para se adequar às formas e curvas da mulher, e continua sendo peça-curinga no guarda-roupa da mulherada, de todas as idades. Não sabe o que vestir? Vá de camisa branca!

Mulheres de todas as idades usando camisa branca

Para o verão 2012, as marcas desfilaram nas passarelas de Paris todos os tipos de camisas, incluindo as brancas. A peça foi totalmente revisitada, e surgiu com modelagens inusitadas, sem contar no novo jeito de usá-la: abotoada até o colarinho. Marcas como Balmain, Céline e Hermés, desfilaram camisas cheias de charme, shapes diferentes e aplicações.

PUBLICIDADE

Balmain – Céline – Hermés

A versatilidade da camisa branca às vezes tende a dificultar na hora de montarmos o look. Mas isso não é empecilho! Há muitas outras formas de usar a peça sem ser unicamente com a calça social preta. As várias opções de modelos nos permitem montar looks muito bacanas, com short jeans ou de tecido, calça jeans, com saia longa/curta/midi e até fazer da camisa branca um vestidinho.

As saias de todos os comprimentos são boas pedidas para um look com camisa branca. Aposte nas coloridas se você é mais divertida, ou então nas de tons neutros pra ficar mais discreta. Botinhas de cano baixo, peep toes e sapatos boneca complementam o look. Não se esqueça de marcar a cintura com um cintinho!

Os shorts jeans são escolhas ótimas para um visual mais despojado, descompromissado. A versatilidade do jeans não impede de deixar o look casual. Se quiser, se jogue no salto alto para sofisticar a produção.

Os de tecido dão um ar mais arrumadinho, porém, por serem curtos, a casualidade ainda ronda o look. Botinhas e sapatos com meia ficam ótimos e trazem jovialidade ao look. Aposte nas peças coloridas!

A camisa branca migrou para o casual deixando o look super elegante e arrumadinho. Para dar aquele toque mais descompromissado, aposte em coturnos ou calças rasgadas que o look já sai do sério. Se for pra ficar na moda, abotoe até o colarinho e entre de vez na tendência apresentada nas passarelas.

PUBLICIDADE

A calça social parece que veio grudada à camisa branca, né? Mas dá pra atualizar o look sem perder a elegância e formalidade. A camisa com o laço-gravata já atualizou o visual por completo. A calça cropped com sapatilha deixou o look mais jovem.

Um truque muito bem-vindo é usar a camisa branca como vestido ou chemise. A cintura marcada delineia a silhueta e complementa a elegância proporcionada pela camisa em si. Para um look mais divertido, vá de sapato oxford colorido. Os clogs com meias deixaram o visual menos girlie.

O blazer sobre a camisa branca fica super elegante mesmo sendo usada com uma legging. O blazer ajustado na cintura com a saia estruturada deixou o look bem charmoso e formal. Detalhe para a camisa abotoada até o colarinho! A camisa com gola trabalhada é super estilosa. Com saia e meias pretas, o look ficou bem sofisticado e jovem.

Famosas também usam a peça clássica de todas as maneiras. Olha só!

Imagens: chictopia.com; lookbook.nu; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.