Caminhar 3 horas por semana reduz risco de AVC em mulheres

Os benefícios da caminhada para o corpo são inúmeros. Além de te ajudar a ficar mais magrinha e bonita, porque resultam também em um fortalecimento da…

Os benefícios da caminhada para o corpo são inúmeros. Além de te ajudar a ficar mais magrinha e bonita, porque resultam também em um fortalecimento da musculatura das pernas. Investir em uma caminhada diária de pelo menos três horas por dia pode te livrar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Caminhe diariamente e veja a diferença (Foto: Divulgação)

Essa informação vem de uma pesquisa norte-americana, que afirma que mulheres que tem o hábito de caminhar diariamente têm menos risco de desenvolver um AVC. Para ficar dentro desse grupo que tem menos chances de ter um Acidente Vascular Cerebral é preciso fazer três horas de caminhada em dias seguidos (1 horas por dia, por exemplo). Mas, o ideal é fracionar o exercício ao longo da semana, em pelo menos cinco dias corridos. E quem disponibilidade de andar uma hora por dia deve investir na caminhada.

Tipos de AVC pode depender da quantidade de horas que a pessoa se exercita

As mulheres que fazem caminhadas diminuem também as formas do AVC, que podem ser por meio de isquêmica e hemorrágica. Os cientistas observaram as muitas formas de andar para se exercitar e constataram que as que as mulheres que andam mais de duas horas tiveram risco 30% menor, em comparação com as que não faziam atividade física durante a semana. Por esse motivo, quem investe em 3 horas de caminhadas semanais aumenta muito esse índice.

Caminhada rápida diminui o risco de síndrome metabólica

A Universidade de Copenhague, localizada na Dinamarca, apontou que a prática de duas horas semanais de atividades físicas como, por exemplo, uma caminhada moderada, pode chegar a diminuir pela metade o risco de síndrome metabólica, influenciando também na queda da probabilidade de ter doenças cardiovasculares e derrame cerebral.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre hepatite B

Se empolgou com as boas notícias? Então separe o seu tênis para caminhada e comece hoje mesmo a dar voltas pelo bairro. Quem tem um espaço arborizado perto de casa pode aproveitá-lo para se exercitar e ficar pertinho da natureza. O que vale é não ficar parado.

Top