Câmeras de segurança são usadas para focalizar partes intimas de moradores

Os moradores da cidade de Araraquara, cidade localizada no interior de São Paulo, podem ter sido vítima do circuito de segurança. De acordo com algumas denúncias apontadas à Câmara Municipal e encaminhada ao Ministério Público, guardas municipais estariam utilizando os câmeras de segurança do sistema de monitoramento para focar mulheres com decotes e casais namorando.

Vídeo comprova que câmeras de segurança são indiscretas

Um vídeo foi divulgado com imagens indiscretas da câmera de segurança. As imagens comprovam que a denúncia foi exibida no Legislativo local e mostra momentos em que as câmeras focam em mulheres e casais de namorados. Em um dos trechos da filmagem, a câmera vigia um trecho movimentado do centro de Araraquara, mas focaliza em parte de corpos de mulheres e casais que se acariciam.

Câmeras usadas de forma errada (Foto: Divulgação)

Uma das imagens mostra uma moça sendo perseguida pelas câmeras de vigilância até dentro de uma loja. Os guardas a observam  partes especificas do corpo da jovem, até quando ela  some do alcance das câmeras.

Outras cenas que chamam a atenção é uma parte em que as câmeras focalizam um casal de adolescente namorando em uma praça. Foi dado close no decote da jovem e nas partes íntimas. Mais de 30 minutos de imagens foram registradas somente do casal se acariciando.

Decotes focalizados por câmeras de segurança (Foto: Divulgação)

Denúncia de mal uso de câmeras chegou à Câmara por meio de vereadora do PT

A denúncia de que Guardas Municipais estava usando as câmeras de segurança da cidade para observar cenas pouco convencionais foi entregue a vereadora Gabriela Palombo (PT), que contou ter recebido as filmagens neste mês de uma fonte ligada à guarda.

O material também foi disponibilizado ao Ministério Público, que já vinha investigando problemas no sistema de monitoramento da cidade. Além de focalizar em partes íntimas de pessoas, existe uma imagem que mostra uma televisão, que deveria ser usada no monitoramento, sendo utilizada para assistir jogo de futebol.

Reply