Câmeras ao vivo na Perimetral, RJ

A Avenida Perimetral conhecida também como elevado da Perimetral é responsável por fazer a ligação entre o bairro do Caju e a região da…

Por Élida Santos em 09/09/2012

A Avenida Perimetral conhecida também como elevado da Perimetral é responsável por fazer a ligação entre o bairro do Caju e a região da Praça XV, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Essa via atravessa os bairros do Caju, parte de São Cristóvão, Santo Cristo, Gamboa e Saúde. Esse elevador de carros tem circulação média diária de 40 mil veículos. Alguns alegam de que a construção mudou consideravelmente a estética do Cais do Porto e por isso bloqueia a vista para um cenário lindíssimo da Cidade Maravilhosa. 

Leia mais sobre: Ecovias Câmeras ao Vivo Imigrantes

Existe um projeto de demolição para essa área do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O elevador Perimetral é uma das mais importantes vias do Rio de Janeiro, permitindo o acesso à Avenida Brasil, à Ponte Rio Niterói e ao Aeroporto Santos Dumont. As construções dessa rodovia começaram nos anos 50 e ao fim de cada trecho era feita uma inauguração. As obras originam-se entre o Aeroporto Santos Dumont e a Candelária. A meta dessa construção era desviar o tráfego intenso vindo da Avenida Brasil para o centro carioca.

Assistir imagens ao vivo do elevador Perimetral

Para auxiliar os motoristas que pretendem passar por esse local, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro instalou câmeras de monitoramento que funcionam 24 horas por dia. Esses equipamentos vigiam a todo momento o trânsito na Avenida Perimetral e transmitem essa imagem para o site www.rio.rj.gov.br. O serviço pode ser acessado gratuitamente por meio qualquer local com acesso a internet.

Saiba mais sobre: Câmera ao Vivo Rio de Janeiro

 

Acesse o site da CET-Rio para ter acesso as condições do trânsito nessa área da cidade (Foto: Divulgação)

Demolição da Avenida Perimetral

Há mais de 20 anos urbanistas e políticos discutem um projeto de demolição do elevado da Perimetral, pois essa via não se harmoniza com a Zona Portuária, tirando a visão para esse lugar que é um ponto turístico do Rio de Janeiro. As obras de demolição fazem parte do projeto Porto Maravilha e estão previstas para começar até o ano de 2013, logo após a construção dos túneis do Binário e Via Expressa que vão concentrar o tráfego de veículos que hoje circulam pela Avenida Perimetral. A demolição será feita por etapas, mas ainda causa muitas controvérsias.

Top