Calvície pode indicar problemas de saúde

Calvície pode indicar problemas de saúde que vão além da sua estética. Uma pesquisa chegou a ligar a calvície masculina, que afeta homens com…

Por Élida Santos em 30/09/2014

Calvície pode indicar problemas de saúde que vão além da sua estética. Uma pesquisa chegou a ligar a calvície masculina, que afeta homens com mais de 50 anos, ao câncer de próstata. O levantamento foi publicado no Journal of Clinical Oncology e descobriu que aquelas pesoas que perderam cabelo na parte da frente da cabeça eram 40% mais propensos a desenvolver este tipo de tumor.

Calvície pode indicar problemas de saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamentos para calvície feminina

Calvície pode indicar problemas de saúde

Calvície pode indicar problemas de saúde e não são somente os homens que são afetados com o mal. Cerca de oito milhões de mulheres britânicas estão sofrendo com esse mal que faz o cabelo cair e jamais crescer como antes. A calvície pode indicar desde um estresse, até algo de errado com o funcionamento do seu organismo, por isso, vale uma passadinha na dermatologista para ela tentar te ajudar com o problema, e um checape geral com outros especialistas.

A calvície pode ser considerada um mal maior do que parece (Foto: Divulgação)

Doenças que a calvície pode causar

Confira algumas doenças que calvície pode ser vista como um sintoma:

– Doença cardíaca

Homens sem cabelo tem um risco maior de desenvolver doença cardíaca. Essa é a causa mais comum de morte no Reino Unido, matando cerca de 180 mil pessoas por ano. A calvície tem laços estreitos com a saúde da prostata.

– Estresse 
Homens e mulheres estressados acabam produzindo uma grande quantidade de adrenalina, cortisol e testosterona e isso faz com que os folículos capilares parem de fazer cabelo e quando o fio cai o folículo permanece inativo por três meses.

– Diabetes do tipo 2 
Muitas pessoas vítimas de diabetes tipo 2 falam que o cabelo cai. Isso porque o corpo para de produzir insulina.

Saiba mais informações sobre: Tratamentos caseiros contra calvície

– Períodos irregulares 
Níveis excessivos de testosterona podem ser ligados a queda de cabelo. E o ciclo irregular pode ser uma indicação disso.

– Tireóide anormal 
Quem tem manchas no couro cabeludo e se o cabelo não para de cair, pode ter anormalidade na glândula da tireoide.

– Problemas no sistema imunológico

A calvície pode ter como causa o lúpus, que é uma doença autoimune que provoca inflamação por todo o corpo e afeta mais de 15 mil pessoas no Reino Unido.

Top