Calvicie Feminina, Causas, Tratamento, Tem Cura

A Calvície é um problema natural entre os homens. Com o passar dos anos os cabelos ao caindo. Alguns homens ficam totalmente carecas com…

Por Editorial MDT em 02/02/2016

A Calvície é um problema natural entre os homens. Com o passar dos anos os cabelos ao caindo. Alguns homens ficam totalmente carecas com 40 anos, outras já bem idosos. Mas e quando a calvície é um problema feminino? É natural? Não. A calvície feminina não é algo natural do organismo. Os cabelos caem por inúmeros motivos, seja genético, relacionado com a saúde ou então por excesso de química.

Calvície Feminina? Descubra como frear e tratar esse mal

Calvície Feminina? Descubra como frear e tratar esse mal

Calvicie Feminina, Causas, Tratamento, Tem Cura

Causas Calvície Feminina

O principal motivo para a calvície feminina é o excesso de química presente no mundo estético. Muitas mulheres usam e abusam dos produtos que prometem milagres. O ideal é que todas as mulheres mantivessem os cabelos naturais, pois assim são mais saudáveis. A questão da estética é uma questão bem delicada, pois algumas mulheres simplesmente não aceitam o cabelo natural e fazem de tudo para mudar a estrutura ou a cor. A química não é proibida, mas é preciso usar na medida certa.

Calvicie Feminina, Causas, Tratamento, Tem Cura (3)

As químicas que mais contribuem para a queda dos fios são: alisamento e tintura. Dependendo do alisamento escolhido, esse pode danificar toda a estrutura capilar. A escova progressiva, tão famosa entre as mulheres, é um dos grandes vilões. A dosagem é o perigo. A aplicação deve ter um intervalo de no mínimo 6 meses e algumas mulheres fazem o alisamento em pequenos intervalos. Não é só o fio que muda, mas sim toda a estrutura, incluindo o couro cabeludo. A oleosidade aumenta, dificultando assim o crescimento do fio e provocando sua queda.

A tintura também é outro vilão. A descoloração é uma das químicas que mais enfraquece o cabelo. Toda e qualquer tinta possui formulas muito fortes e por isso também é preciso saber dosar. Essas são algumas das causas da calvície feminina. Doenças e algumas disfunções hormonais também contribuem para a queda.

Calvicie Feminina, Causas, Tratamento, Tem Cura (2)

Tratamento para Calvície Feminina

Por isso é importante procurar um especialista no assunto assim que o problema aparecer. O tratamento da calvície feminina pode ser feito com produtos tonificantes e que limpam o couro cabeludo, assim como pode também ser feito com aparelhos a laser e outros tratamentos. Cada caso pede um tratamento.

Existe sim uma cura para calvície feminina, mas é preciso descobrir o que está ocasionando a queda dos fios. Dependendo do motivo, a calvície pode ser controlada ou mesmo exterminada. Procure especialistas e clínicas capilares. Você pode resolver esse problema e os tratamentos possuem preços acessíveis.

Top