Calendário Vestibular 2009

PUBLICIDADE

Foi divulgado calendário de algumas universidades de São Paulo, sendo sete públicas e duas particulares, nesta sexta-feira dia 16/05.

O calendário unificado tem as datas das provas para o vestibular 2009. O calendário é feito em conjunto entre as instituições para que as datas não sejam iguais e dessa forma os candidatos têm mais opções de escolha de cursos.

Confira abaixo o calendário para o vestibular de 2009:

PUBLICIDADE

USP

Conforme calendário, entre 4 de agosto e 10 de setembro, a Fuvest – fundação que faz o vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa, estará vendendo os manuais e os candidatos devem efetuar o pagamento da inscrição. Nos dias 7 e 14 de setembro, deverão ser entregue a ficha de inscrição nos postos autorizados.

A data da prova da primeira fase será no dia 23 de novembro. No dia 15 de dezembro, será divulgada pela Fuvest a lista de convocados para a segunda fase. Os exames da segunda fase estão marcados para acontecer entre 4 e 8 de janeiro de 2009. A lista de aprovados será publicada no dia 4 de fevereiro.

Unicamp

As datas para inscrições do vestibular 2009 da Unicamp iniciarão no dia 14 de agosto e vão até o dia 7 de outubro. Como em anos anteriores, elas poderão ser feitas através da internet.

A prova da primeira fase será realizada no dia 16 de novembro, com uma prova que inclui a redação e 12 questões gerais dissertativas. No dia 17 de dezembro será divulgada pela Comissão Permanente dos Vestibulares (Comvest) a lista dos candidatos aprovados para participarem para a segunda fase e os locais de prova.

PUBLICIDADE

A segunda fase da prova acontecerá entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009, com oito provas dissertativas (duas por dia). A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 5 de fevereiro.

Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) iniciará suas inscrições entre os dias 22 de setembro e 10 de outubro. As informações sobre as formas de inscrição e o valor da taxa serão divulgadas posteriormente.

As provas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e de língua portuguesa serão aplicadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, respectivamente. Nos cursos com provas de habilidades, a data aplicação será entre de 4 a 9 de dezembro.

A data para divulgação do resultado será no dia 30 de janeiro de 2009. A matrícula dos convocados está programada para os dias 9 e 10 de fevereiro.

Unifesp

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) iniciará as inscrições para o vestibular 2009 no dia 22 de setembro e finalizará no dia 10 de outubro.

As provas serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. A lista de aprovados será publicada no dia 30 de janeiro.

UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição através da internet entre os dias 9 e 26 de junho. O resultado do concedimento de isenção da taxa será divulgado no dia 20 de setembro.

A inscrição para o vestibular 2009 será realizada no período de 22 de setembro e 17 de outubro, através da internet. As provas serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, sempre no período da tarde. Para os candidatos ao curso de música, o exame de aptidão acontece no dia 18 de dezembro.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2009. A primeira fase de matrículas começará no dia 10 do mesmo mês.

ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica iniciará suas inscrições entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro. A lista de aprovados será anunciada no dia 30 de dezembro.

UFABC

A UFABC (Universidade Federal do ABC) iniciará as inscrições do processo seletivo entre os dias 1º de agosto e 19 de setembro. As provas objetivas da primeira fase serão realizadas no dia 19 de outubro. As provas da segunda fase (dissertativas) acontecerão nos dias 6 e 7 de dezembro. A lista de aprovados será divulgada em 16 de janeiro.

PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) iniciará suas incrições para o vestibular 2009 no dia 13 de outubro. As inscrições vão até o dia 14 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro. A lista de aprovados será anunciada no dia 19 de dezembro.

PUC-Campinas

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) iniciará as inscrições entre os dias 11 de setembro e 29 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 22, 28 e 29 de novembro. A lista de aprovados será anunciada no dia 10 de dezembro.

Novidades sobre vestibulares de 2010 podem ser conferidas no blog  – Vestibular 2010

Leia também:

34 Comentários

  • Gostaria de saber quais são as universidades públicas recebendo pedidos de isenção da taxa do vestibular?

  • Olá,

    Queria saber como faço para me inscrever com insenção para à ufrj e/ou uerj,quais documentos precisarei e quando será …obrigado

  • Quero me inscrever para o vestibular da uneb, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar?
    Desde já muito obrigada!

  • gostaria de saber quais cursos oferecidos pela unisfep para o vestibular 2009 em Sâo Paulo e quais as formas de pagamento?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.