Calendário Escolar de 2010

PUBLICIDADE

As aulas estão iniciando e já há muita gente pensando nas próximas férias e nos feriados, por isso precisamestar antenados nos principais recessos escolares de 2010. O calendário letivo é uma das ferramentas utilizadas pelas secretarias da educação dos estados, afim de, divulgar os dias letivos no ano de 2010, bem como, os recessos.

Por exemplo, no calendário escolar do Rio de Janeiro, as aulas iniciarem ontem, 08 de fevereiro, enquanto os professores já trabalham desde o dia 01 deste mês. No entanto, devido aos recessos impostos no calendário letivo, já haverá feriados no próximo final de semana de três dias do carnaval.

O Calendário do Rio de Janeiro fica assim dividido:

PUBLICIDADE
calendario

No gráfico acima, as cores em vermelho demonstram as férias escolares, as azuis feriados no ano de 2010, em amarelo os conselhos de classe e em verde o início do ano e em roxo o final do ano letivo.

Os feriados serão poucos e haverá 202 dias letivos no ano, e 12 feriados, sem contar com as férias de julho que será de 2 semanas de 19 de julho a 01 de agosto. Para verificar mais dados referentes ao cronograma letivo, o PDF descritivo pode ser encontrado no link http://www.educacao.rj.gov.br/arquivos/calendario_escolar_2010.pdf

No entanto, esse calendário escolar se diz respeito ao Rio de Janeiro e cada estado desenvolve seu próprio, tendo como base feriados Municipais e Estaduais, assim como o calendário escolar do ensino técnico que muitas vezes pode ser distinto do calendário escolar.

Para que você conheça o calendário escolar 2010 de sua cidade, é necessário entrar em contato com a secretaria de educação, seja do estado ou do município, ou simplesmente na secretária da instituição de ensino que participa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.