Calças Skinny 2011 – Tendências e Fotos

Parece que temos mais uma peça de roupa considerada clássica que está voltando e permanecendo nos holofotes da moda por um tempo surpreendente. Estou…

Parece que temos mais uma peça de roupa considerada clássica que está voltando e permanecendo nos holofotes da moda por um tempo surpreendente. Estou falando das calças skinny: embora sejam justinhas no corpo, especialmente na panturrilha e nas canelas, elas são confortáveis, práticas e acima de tudo versáteis.

Embora seja uma peça justa, ela também pode ser considerada democrática: com alguns jeitinhos e ajustes pontuais todos podem usar. Também pode ser vista tanto em cores neutras das quais todos já estamos acostumados a ver quanto também em cores vivas, bem do estilo rock n’ roll que está rolando atualmente.

Talvez você já tenha uma em seu armário ou esteja pensando seriamente em investir na peça para fazer um teste, que tal ler algumas dicas? Acredite, elas podem te ajudar a tirar o máximo proveito possível do seu modelito.

Como usar e combinar com calças skinny?

Antes de comprar sua calça skinny é importante pensar no seu tipo de corpo, em usá-la de uma forma que te faça se sentir bem e que mais combine com suas intenções e seu estilo. Embora alguns estilistas não recomendem esse tipo de peça para quem tem sobrepeso, outros afirmam sim que dá pra usar: o truque para essa democracia está na escolha da blusa:

Para quem tem sobrepeso, tem quadril largo ou é gordinha a dica é usá-la com uma blusa mais comprida, um estilo mais soltinho. Já para as magras e altas não é preciso grandes truques, bastando o principal deles: ela deve ser justinha, mas não apertada. Outra tendência dessa peça é usá-la com a barra virada para cima, dando destaque ao velho amigo sapato.

Continuar Lendo  Coleção Damyller

Quanto à combinação e criação de looks, trata-se de uma peça muito versátil, mas caso sua intenção seja levar sua versatilidade ao extremo é melhor optar por lavagens escuras como cinza ou azul, sem manchas de destaque, rasgos ou bordados. Lembre-se de isso poderá ser explorado conforme o uso de acessórios então não se martirize por ter de optar por algo mais liso.

Caso você se interesse pelas cores vivas que estão com tudo como tendência principalmente entre os adolescentes, já é preciso ter mais atenção quanto a escolha da outra peça, para que as cores não comecem a brigar e seu look possa sofrer com o excesso de informação. O ideal é que uma das peças seja de uma cor neutra, então para quem é mais tradicional porém quer arriscar um pouco mais, esse jogo de cores pode ajudar bastante.

Já os sapatos, como dito acima, exigem atenção na hora da escolha. Não que haja especificamente modelos mais adequados, mas é preciso optar pelos que esteja em bom estado. Pode parecer bobo dizer isso, mas com as calças skinny, especialmente quando a barra está virada para cima, os calçados acabam ganhando destaque: saltos, sandálias rasteirinha, sapatilhas, tênis All Star ou modelos comuns, botas ou scarpins formam um conjunto muito interessante para mostrar qual o seu estilo. Invista nessa escolha com o mesmo cuidado dedicado aos acessórios e com certeza você se dará muito bem.

Top