Calças Saruel – Moda 2011

A calça saruel surgiu nas passarelas da moda lá no ano de 2006, e ao contrário do que muitos apostaram, ela permanece em alta,…

A calça saruel surgiu nas passarelas da moda lá no ano de 2006, e ao contrário do que muitos apostaram, ela permanece em alta, como tendência da moda verão, apresentando diversas variações para as adeptas do modelito.

As coleções de verão oferecem ao publico diversos modelos de calça saruel, com comprimentos diferenciados e gancho bem baixo. Existem modelos com vários tipos de tecido, desde os mais leves até os tecidos mais encorpados, como a sarja, em tecidos lisos, coloridos ou com estampas diversas, e o fechamento pode ser feito com botões, zíper ou elástico. A calça saruel é encontrada com comprimento normal de calça, ou com o comprimento pelo joelho, alguns modelos ainda apresentam punho.

Com seu estilo super confortável a calça saruel ganhou o apelido de calça-pijama, contudo apesar de ter um estilo despojado, ela também pode compor um look mais formal, desde que associado com uma camisa social e um blazer mais curto, e fica perfeito com uma rasteirinha e uma camiseta certa no corpo. Como a calça saruel tem muito volume na parte de baixo, na hora de compor o lock é preciso estar atento a harmonia, equilibrando o volume entre as duas partes do corpo.

Algumas dicas simples podem lhe ajudar a usar a sua calça saruel tirando o melhor do seu estilo, que pode ser usada em todas ocasiões. Para festas, por exemplo, opte pelos tecidos mais finos e elegantes tais como o linho ou a seda, que valorizam a peça transformando ela num modelo próprio para ser usado a noite. As mulheres baixas devem escolher os modelos com menor volume entre as penas, gancho menor e perna mais afunilada, o que alonga o corpo.

Leia Também:  Água Doce biquínis da moda para o verão 2012

A calça saruel com o cós baixo e/ou franzido só para quem está com o corpo em dia. quem não tem quadris pode usar e abusar desse modelo, porém quem possui quadris avolumados deve cuidar para não ressaltar essa parte do corpo. Saruel e tênis só para mulheres altas, rasteirinhas e sapatilhas são ideais, e sandálias de salto alto ou baixo desde que combinem com o estilo da calça.

A tendência da calça saruel é tão grande, que diversas coleções importaram o corte do gancho dessas calças para outras peças, como as bermudas masculinas, que mesmo que não tenham aquela sobra de tecido no gancho, tem aquele corte característico e o gancho mais baixo. A calça saruel também ganhou espaço na moda infantil, e as meninas ficam especialmente bonitas com essas calças super confortáveis e descontraídas.

Top