Calças para usar em festas

Tem uma festa marcada, mas ainda não sabe com que roupa você vai? Que tal montar um look, com calças? Geralmente, quando se pensa…

Tem uma festa marcada, mas ainda não sabe com que roupa você vai? Que tal montar um look, com calças? Geralmente, quando se pensa em qualquer tipo de festa, é comum a grande maioria das mulheres optar por vestidos ou saias. No entanto, existem inúmeros modelos de calças para usar em festa, bem como em outros eventos formais. É claro que, em algumas situações, elas não são adequadas. Quem vai participar, como madrinha, de um casamento, por exemplo, deve descartar este tipo de roupa, pois ela não seria adequada. Já as convidadas podem apostar nas calças, sem medo.

Calças mais discretas, com blusas de paetês, formam looks para festas (Foto: Divulgação)

Saber como usar calças em festas depende do tipo de evento. Em muitas situações, até mesmo as jeans podem ser ótimas apostas. Basta saber combiná-las com roupas, sapatos e acessórios mais sofisticados, criando um look com uma mistura bastante interessante e despojada. Outros tipos de festas, no entanto, pedem peças mais elegantes, feitas em tecidos nobres. Um modelo de calça simples, por exemplo, pode ganhar cara de festa, por meio do material com que ela foi feita. Confira alguns exemplos de looks de festa que se afastam, um pouco, dos tradicionais visuais com saias e vestidos.

Pantalonas

Há alguns anos, quando as mulheres decidiam usar calças em festas, era unânime a opção pelas pantalonas. Elas eram a referência, quando se pensava em formalidade e elegância. Hoje, elas ainda fazem parte das preferências femininas, ainda que inúmeros outros modelos tenham surgido. Na imagem, abaixo, vemos uma calça pantalona marrom, discreta e com um corte bem enxuto. No caso deste look, o conjunto resultou em algo elegante, romântico e leve. Esta seria uma boa aposta para festas mais simples, que não exigem tanta sofisticação. O visual é tão discreto, que poderia ser usado no trabalho, mas não deixaria nada a desejar, num ambiente mais descontraído de comemoração.

Look para festas mais simples (Foto: Divulgação)

Modelos com brilhos

Qualquer modelo de calça com brilho pode ser considerado uma boa aposta, para festas. O importante é ter cuidado, dosando o look. Uma calça de paetês, por exemplo, pode ficar linda e discreta, se combinada com blusas mais simples. Neste caso, é importante que o modelo não seja muito agarrado. Se, por outro lado, deseja-se usar uma calça mais ajustada ao corpo, basta procurar por um modelo skinny, que contenha certo brilho, combinando-a blusas e acessórios mais sofisticados.

Alguns modelos de calças para festa (Foto: Divulgação)

O importante, na hora de escolher uma calça para festa, é observar a espécie de evento a que ela se destina, combinando-a com peças que tenham características de festa. O look é confortável e sofisticado.

Leia Também:  Vestidos de formatura para 2015

Veja dicas para calças de alfaiataria: Calças de alfaiataria: como usar

Aprenda a usar: Calça risca de giz: dicas, como usar

 

Top