Calças de montaria: looks, ideias, como usar

Moda é um assunto e constante atualização. As tendências do ano são sempre sujeitas a mudanças, todavia isso não significa que algumas peças não…

Por Editorial MDT em 30/04/2013

Moda é um assunto e constante atualização. As tendências do ano são sempre sujeitas a mudanças, todavia isso não significa que algumas peças não se repitam. É o caso das calças de montaria. Este ano ela volta com tudo e promete agradar boa parte do público feminino.

Dependendo de como é usada, a calça de montaria pode deixar o visual mais fino e elegante. Sem contar ainda as facilidades de como adequá-la com outras peças. Ficou interessada? A seguir confira algumas ideias e look com a calça de montaria:

Como usar calça de montaria

Para quem prefere um visual discreto, recomenda-se o uso da peça numa coloração neutra. (Foto Divulgação)

Antes sair aderindo qualquer tendência de moda, é preciso analisar se ela é adequada ao seu estilo e inclusive ao seu biótipo. Afinal, usar algo apenas porque todo mundo está usando é um desperdício de tempo e de dinheiro.

A modelagem da peça se assemelha ao da leging, porém com material melhor. Além disso possui a cintura mais alta e costuma ter como maior atributo o fato de realçar as pernas. Sendo assim esta será a região que receberá maior destaque no visual.

Leia mais: Calças de montaria: dicas para usar

Se for do tipo magrinha há maior liberdade de adequar a calça com outras peças. É possível tanto usar a calça de montaria com peças soltas, com mais justas, ou com cinto marcando a cintura. Você vai optar pelo visual que mais lhe agradar e sentir-se confortável. Já se for mais gordinha, a dica é combinar a peça com blusinhas mais fluídas e soltinhas.

Para quem curte um visual mais despojado, a dica é jogar blusas mais soltas por cima. (Foto Divulgação)

Looks com calça de montaria

Para as adeptas do visual mais despojado, vale apostar na calça de montaria com blusinhas soltas com jaquetas, suéteres ou semelhantes, os quais garantem um visual urbano e muito prático.

Já quem prefere algo mais formal pode lançar mão de peças mais justas e elegantes. Camisas e camisetas básicas de corte reto e discreto são ótimas peças para tornar o estilo mais sério e sofisticado.

Veja também: Dicas para usar botas montaria

quem prefere algo mais formal pode lançar mão de peças mais justas e elegantes. (Foto Divulgação)

O sapato também deve ser levado em conta na hora de montar o visual. E mais, deve ser escolhido segundo a imagem de que deseja passar. As calças de montaria podem ser usadas com botas de cano alto, sapatos Oxford, scarpins, sneakers, e ankle-boots.

Para quem prefere um visual discreto, recomenda-se o uso da peça numa coloração neutra. O melhor exemplo disso, é o preto que além de não sujar tão fácil vai com qualquer outra cor. Já para quem deseja algo expressivo, vale a pena escolher modelos coloridos e vibrantes.

Confira ainda: Fotos e modelos de calça montaria

Top