Calças Coloridas Inverno 2011

PUBLICIDADE

As calças coloridas estão na moda no Brasil desde o estouro da banda teen Restart. Entretanto, você não precisa ser fã desses garotos para usar uma calça super colorida, principalmente porque essa moda não foi introduzida por eles, mas pelos europeus, no verão do ano passado. As cores fortes chegaram para dominar o inverno 2011 porque elas transmitem muita energia e descontração.

No entanto, é preciso ter muita personalidade para usar essas cores energéticas. As pessoas discretas, por mais que pretendam seguir a moda, preferirão ficar com as suas cores neutras para não chamarem muita atenção.

Mas se você não tem vergonha e gosta de arrasar em todos os lugares em que aparece, use e abuse das calças coloridas nesse inverno 2011. Verde limão, vermelho, amarelo, azul turquesa, laranja e pink são as cores que dominam as vitrines cheias de vida e de movimento. Elas estampam as calças feitas de couro, de jeans e de brim com elastano, oferecendo muito conforto e mobilidade às suas donas.

PUBLICIDADE

Contudo, é preciso ter muito cuidado na hora de combinar as peças com as calças coloridas. Como o seu colorido é muito chamativo, prefira roupas de cores neutras na parte superior como o branco, o preto ou o bege. Elas também não devem ter muitos detalhes como babados ou laços grandes para não disputarem as atenções com a cor da calça. Assim, haverá um equilíbrio entre as cores do seu visual.

Os sapatos podem combinar com a cor da calça ou terem cores neutras para combinarem com a blusa ou com a blusinha escolhida. O importante é que a cor dos sapatos não seja muito extravagante e diferente da cor da calça, que também é forte.

Alguns desfiles de moda trouxeram os microvestidos para o inverno com meias calças coloridas, com fios opacos ou brilhantes que podem ser feitas até de látex para ficarem mais rentes à pele, torneando bem as pernas. Nas ruas, essa moda pegou mesmo com o uso de calças coloridas skinny em sarja para substituir as meias calças, deixando os sapatos à vista.

Entre todas as cores vibrantes que dominarão o inverno 2011, a mais cotada é o vermelho, tanto o vermelho fogo quanto o queimado. O vermelho é a cor da paixão e transmite muita energia, além de deixar a mulher mais sensual.

Porém, se o seu estilo é ousado, você pode compor um look completamente colorido, usando blazers, blusinhas, sapatos e calças com cores fortes e diferentes uma da outra. Esse é o estilo que ficou conhecido como Color Blocking, ou seja, blocos de cores. Cada parte do corpo é vestida com uma cor diferente. Desse jeito, fica difícil você passar nas ruas despercebida porque é um look bem estiloso e ousado.

Para usar as calças coloridas, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é a idade. Se você for jovem, quanto mais coloridas forem as calças, melhor, pois o colorido faz parte da juventude. Porém, se você já tiver passado dos 25 ou 30 anos, é melhor escolher uma cor mais discreta como o roxo escuro.

PUBLICIDADE

Outro fator é o peso. Como o colorido inevitavelmente chama a atenção para as pernas, a pessoa que usar as calças coloridas deve estar com o corpo em forma ou proporcional. Assim, as medidas inferiores não ficam tão à vista.

As calças coloridas inverno 2011 chegaram para ficar, por isso, não deixe de ter pelo menos uma calça vermelha no guarda-roupa para os dias em que você estiver cheia de energia e vitalidade.

Leia também:

1 comentário

  • muma muler causa latex eliama

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.