Calças coloridas: dicas para usar

As calças coloridas estão na moda! O verão é a estação em que você pode usar e abusar das cores e estampas. Atualmente as…

As calças coloridas estão na moda! O verão é a estação em que você pode usar e abusar das cores e estampas. Atualmente as cores da linha neon e as candy colors são as tonalidades em alta. Mas como usar estas peças sem ficar over ou parecer cafona? É simples. Basta combinar as tonalidades das calças com o restante do visual. A seguir separamos algumas dicas de como usar calças coloridas. Confira!

Como usar calças coloridas

A calça laranja com uma blusinha azul ou verde deixará o look ousado. (Foto Divulgação)

Se deseja usar a calça na cor amarela, por exemplo, aposte em tonalidades quentes nos acessórios. A blusa listrada ou com estampas da mesma cor são ótimas opções para combinar com a calça. A cor não necessariamente precisa ser igual, basta ser um tom bem próximo ou que combine com a cor da calça.

Leia mais: Calça Colorida: Dicas Looks

O color blocking que há um tempo vem fazendo sucesso, continua em alta nesta estação. A calça laranja com uma blusinha azul ou verde deixará o look ousado. Se for adepta do jeans, as camisas denim são ótimas sugestões.

Tudo o que veste com preto fica um luxo, mas o rosa com preto fica deslumbrante. Mesmo que não combine com outra peça, acessórios pretos também caem bem. Além do preto, o azul-marinho e o nude são ótimas opções para usar com calça rosa.

Tudo o que veste com preto fica um luxo, mas o rosa com preto fica deslumbrante. (Foto Divulgação)

O verde-esmeralda é cor tendência para este ano, então porque não empregar a tonalidade ao visual? A cor é capaz de deixar qualquer visual elegante e sofisticado, mesmo com a calça colorida. A combinação tradicional verde com marrom continua valendo, mas para quem deseja algo diferente e moderno é possível ousar na combinação com listras.

Leia Também:  A diferença entre condicionador e máscara

Veja também: Skinny colorida: dicas, como usar

Cores neutras

Para quem tem medo de arriscar a dica é usar calças coloridas com tonalidades neutras como branco, cinza e preto, sem estampa.

Para o dia, a dica é usar as calças coloridas com blusinhas simples e de coloração clara. (Foto Divulgação)

As tonalidades neon e as candy colors podem ser usadas tanto durante o dia como à noite. O que fará diferença é a parte de cima a qual pode variar tanto na cor como no estilo. Para o dia, a dica é usar as calças coloridas com blusinhas simples e de coloração clara.

Confira ainda: Dicas para usar jeans coloridos

Já para a noite, aposte em combinações com peças escuras. As blusas com fundo claro com estampas e detalhes escuros também estão liberadas. Um blazer e alguns acessórios ajudam a sofisticar o look para a noite.

Top