Calçados: tendências Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE
Com os primeiros sinais do frio, as botas são retomadas.

Com a chegada do Outono/Inverno, as lojas de calçados começam a exibir nas vitrines novos modelos para melhorar o visual feminino e masculino. As peças procuram valorizar as principais tendências da temporada, incorporando novas cores, materiais e acabamentos para cativar os consumidores que buscam por lançamentos.

As principais marcas de calçados já lançaram suas coleções para a estação, demonstrando a preocupação em oferecer conforto e praticidade, sobretudo para as mulheres. As peças buscam influências nas temporadas passadas e também fazem novas combinações irresistíveis para as consumidoras apaixonadas por sapatos.

Algumas modelagens que fizeram sucesso o ano passado estão sendo repetidas pelas coleções atuais, mas inovam com relação às texturas, estampas, apliques e cores. Os calçados do Outono/Inverno 2012 procuram completar o look feminino, sempre mantendo o compromisso com a elegância e o charme de cada mulher.

PUBLICIDADE

A escolha do calçado ideal tem muito a ver com o estilo de cada mulher e a ocasião, por isso é importante conhecer todas as opções disponíveis para acertar no modelo. No Outono ainda é frequente o uso de sandálias abertas, mas no Inverno é recomendado usar sapatos fechados para proteger os pés do frio.

Calçados femininos Outono/Inverno 2012: tendências

O Cap toe promete dominar o look feminino nesta temporada.

Modelos como peep toe, scarpin e ankle boots continuam em alta, mas algumas peças foram resgatadas de outros tempos nesta temporada e já estão lançando tendências, é o caso do Cap toe e do Mary Jane. As duas opções de calçados acrescentam delicadeza e autenticidade ao visual feminino.

O Cap toe tem como principal característica o bico com cor diferente do restante do sapato. Ele é perfeito para um look mais clássico, mas também pode ser usado para ir a uma festa informal. O cap toe tem um design retrô chique e apresenta saltos com diferentes formatos, indo desde um meia-pata a uma versão mais fina.

Para as moças mais delicadas e românticas, vale a pena apostar no uso do modelo Mary Jane durante a temporada. Este calçado tem estilo boneca, mas o seu salto costuma variar entre baixo, médio e alto. As principais formas de acabamento que estão em alta foram incorporadas ao Mary Jane, como o animal print, camurça e veludo.

No caso da mulher querer montar um look mais simples e informal, ela pode optar pelas sapatilhas bicolores que estão super na moda. Outra opção de calçado moderno e despojado é o coturno, que pode ser usado com short, calça ou saia de uma maneira bem original.

Ankle Boots, as famosas botinhas de cano curto.

As botas femininas, que são consideradas as queridinhas da temporada, também merecem ser lembradas ao falar de calçados para os próximos meses. A variedade nas lojas se revela bem expressiva, mas vale destacar as Ankle Boots, que são as botinhas de cano curto. Para compor o look dos dias frios, as mulheres costumam apostar nas botas de montaria e nas modelagens de cano alto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.