Calçados que combinam com o Inverno

O Inverno é uma estação prazerosa, onde o friozinho aparece e podemos tirar dos armários as nossas peças de roupas mais pesadas, botas e…

Slippers viraram moda.

O Inverno é uma estação prazerosa, onde o friozinho aparece e podemos tirar dos armários as nossas peças de roupas mais pesadas, botas e casacos. Esta época é uma das mais queridas pelas mulheres, pois é possível aproveitar bastante o clima para usar as tendências das passarelas e abusar dos calçados maravilhosos de Inverno. Conheça alguns calçados para o Inverno 2012.

☰ CONTEÚDO

Slippers

Os slippers já sofreram muito preconceito no passado, pois muitas pessoas diziam que este modelinho era muito ultrapassado e sem graça, por isso,  durante alguns anos eles ficaram esquecidos, sendo usados apenas pelos idosos. Recentemente, as passarelas ressuscitaram os slippers e agora eles chegam as ruas com muito glitter, cores vivas, estampas fofas e muito mais para arrasar e transformar aquele look básico em algo super fashion. Este calçado aceita combinações com vestidinhos, saias leves e mais acinturadas, shorts e calças em geral.

Modelos de oxfords

Oxford

O Oxford é um modelo que chegou aos pouquinhos, veio devagarinho, conquistando as mulheres e logo se tornou uma verdadeira febre. Este tipo de calçado combina com tudo, com saias, vestidinhos, calças jeans, leggings, calças mais largas,  e deixa o visual sempre bem moderno e lindo. Além dos oxfords baixinhos, ainda existem modelos com salto, uma verdadeira graça que tornou este calçado ainda mais fofo.

Scarpins diferentes.

Scarpins

Os scarpins são os queridinhos da mulherada e possuem o poder de transformar qualquer look simples e básico em algo totalmente lindo e arrasador. Este modelo de calçado já é bem conhecido pelas mulheres e todos sabem que é necessário ter ao menos um modelo deste calçado no guarda roupa, mas a grande novidade é que agora eles estão chegando bem diferenciados, com estampas lindas, muitas cores e detalhes que fazem toda a diferença. As cores e brilhos são a principal chave quando se fala em scarpins para o Inverno 2012, pois estes calçados mais vivos é que vão dar um ar alegre a esta estação tão fria.

Leia Também:  Tendências de cores moda outono inverno 2012

Leia também: Lenços Inverno 2012: tendências

Modelos de Coturnos baixos.

Coturnos baixos

Os coturnos de cano baixo são uma verdadeira preciosidade da moda que chegou para deixar nosso Inverno ainda mais lindo, charmoso e principalmente estiloso. Este tipo de calçado veio do militarismo, e tomou conta das ruas por ser extremamente confortável e quentinho. Apesar dos  roqueiros serem adeptos desta moda há muito tempo, os coturnos ainda são uma novidade para a maioria das pessoas, e neste Inverno eles chegam cheios de charme, com novas estampas, como o animal print e muitos detalhes como spikes, zípers, cadarços, fivelas, entre outros. Os coturnos baixos caem muito bem com calças jeans, shorts com meias, saias e vestidinhos.

Botas de cano longo

Botas de cano longo

As botas de cano alto combinam muitíssimo com o inverno, pois nesta estação, os nossos pés ficam extremamente gelados, e este calçado ajuda a protegê-los do frio. O ideal é reservar estes sapatos para os dias mais frios, quando necessitamos de meias mais grossas e altas para combater o vento e todo tipo de frio que possa entrar pela calça. Estes modelo também combina com vestidos e meia grossa, calças jeans e calças estilo montaria.

Veja também: Dicas de Maquiagem para o Inverno

Top