Calçados abotinados 2016

PUBLICIDADE

Confira dicas de calçados abotinados 2016. Esse modelo de calçado tem tudo para se transformar em uma tendência do próximo inverno. Ele é moderno, confortável e lembra muito as botinas masculinas que eram usadas antigamente.

Calçados abotinados 2016.
Calçados abotinados 2016. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Os calçados abotinados não se resumem apenas às tradicionais botinas de couro ou camurça. Na verdade, eles apostam em diferentes modelagens, inspiradas no estilo casual e esportivo. As peças completam o look para ir ao trabalho, passear no shopping ou até mesmo para compor um visual mais social.

Leia mais: Como usar Blazer com Jeans Masculino

PUBLICIDADE

Calçados abotinados 2016

Há muitas opções de calçados abotinados masculinos, que se diferenciam com relação à cor, material, estrutura e tipo de acabamento. As peças mais modernas possuem detalhes em zíper, recortes estratégicos e solado grosso de borracha.

O calçado abotinado é ótimo para passeios casuais. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
O calçado abotinado é ótimo para passeios casuais. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Veja a seguir algumas dicas e modelos de calçados abotinados 2016, que prometem lançar tendências nos próximos meses:

Calçado abotinado casual

O calçado abotinado casual se diferencia da versão tradicional porque possui diferentes texturas e permite várias combinações no look. Sua sola não é necessariamente feita de couro e outros materiais são incorporados na confecção.

Diferentes combinações

Os calçados abotinados, como coturnos, botas e botinas, permitem diferentes combinações no look masculinos. Os homens podem usar esse tipo de sapato com calça de alfaiataria e blazer, isso se o objetivo for deixar o look com um ar mais elegante. Por outro lado, a casualidade pode ser expressa ao juntar o calçado abotinado com calça jeans e camiseta de malha.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Sapatos abotinados masculinos: como usar

Modelos rústicos e pesados

Nesse ano de 2016, os rapazes devem apostar em calçados abotinados com uma estética mais rústica e pesada. Isso significa usar peças confeccionadas com materiais robustos e que buscam referências no estilo militar. As cores sóbrias e neutras são as mais indicadas, como é o caso do marrom e do preto.

PUBLICIDADE
Calçado abotinado rústico e pesado. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Calçado abotinado rústico e pesado. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Abotinado náutico

Os calçados abotinados náuticos representam uma excelente opção para os homens que desejam montar um look mais esportivo. Essas peças combinam com situações informais, já que podem ser usadas com jeans, camiseta e moletom.

Botinas rústicas

As botinas rústicas, confeccionadas com couro ou camurça, estão de volta. Elas ressurgiram no mundo da moda como uma integrante do estilo pescador. As peças serão usadas pelos homens nos próximos meses, juntamente com gorro, blusa de gola alta e jeans.

Look masculino com calçado abotinado. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Look masculino com calçado abotinado. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Veja também: Tendência de moda jovem masculina 2016

PUBLICIDADE

Agora você já está por dentro das principais tendências de calçados abotinados 2016. Encontre o modelo que mais combina com o seu estilo e inove o seu look a tempo do inverno. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.