Editorial MDT 21/03/2016 Bem Estar

Você gosta de usar uma calça legging moda plus size? É raro encontrar alguma mulher que dispense a calça legging. Desde que surgiram, estas peças nunca mais saíram de moda. Em qualquer loja em que se entre, lá estão elas. A cada dia, aparecem novas versões da legging, mostrando que ela pode ser ainda mais versátil e que continua moderna. A calça legging na moda plus size é uma peça coringa. Veja algumas dicas para usá-las.

Calça legging moda plus size (Foto:  Roupa para Gordinha)

Calça legging moda plus size (Foto: Roupa para Gordinha)

Calça legging moda plus size

Hoje, é possível encontrar inúmeros modelos de calça legging plus size. As gordinhas modernas não querem mais usar apenas roupas escuras e sem graça, largas e sem uma pitada fashion. O problema era que, até pouco atrás, a maioria das lojas não oferecia legging em tamanhos grandes e, quando a mulher plus size provava as peças, estas esticavam demais e ficavam transparentes.

Leia mais informações sobre: Camisa plus size: dicas para usar

Modelos diferentes e ousados

Você pode ter muito estilo  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Você pode ter muito estilo (Foto: Roupa para Gordinha)

Hoje, porém, os modelos estão maiores e mais atualizados, em cores e tecidos de confecção. Calças coloridas, em couro, com inúmeras estampas e até mesmo a legging de cirré é encontrada em tamanhos maiores. O mais legal é que o mercado plus size tem ganhado produtos próprios e específicos, com fábricas direcionadas para fazer esses produtos de um público bem específico e que cada vez mais está exigente com qualidade e diversidade de produtos.

Dicas para usar legging plus size

Esta peça tão versátil é ideal para mulheres que não gostam muito de calças jeans plus size e querem usar algo confortável. A cor preta, que é a básica, pode compor inúmeros looks. Para quem deseja usar legging plus size colorida, a dica é ter atenção com o tipo de estampa. A regrinha básica diz que fundos escuros ajudam a emagrecer; fundos claros aumentam o volume.

Preto básico  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Preto básico (Foto: Roupa para Gordinha)

A legging plus size de cirré também merece atenção. Este tecido tem brilho e, por isso, aumenta visualmente a medida das pernas. Ele também marca bastante os detalhes do corpo. Porém, nada impede que as gordinhas a usem. Na dúvida, basta combiná-la com uma blusa estilosa, feita em tecido fluido e que cubra o quadril.

Leia mais informações sobre: As Gordinhas Também Podem!

Legging: com o que combinar?

Combinações perfeitas  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Combinações perfeitas (Foto: Roupa para Gordinha)

Em geral, as leggings são apertadas. Portanto, quem quiser usá-las com blusas curtas deve verificar se o seu tecido é bem estruturado. Transparências, mostrando a lingerie, não são elegantes.

Mulheres baixinhas podem optar pela legging com altura na panturrilha, usando-a com saltos. Vale a pena, também, investir em sapatos do tipo peep toe, pois eles deixam os dedos à mostra e causam a impressão de que as pernas estão mais alongadas. Se optar por botas, prefira as que têm a mesma cor do calçado.

Outros artigos

Promoção Estude com a Luiza em Londres

26/10/2012

Promoção Estude com a Luiza em Londres

A London School of Business & Finance (LSBF) School of English lançou a promoção Estude com a Luiza em Londres para oferecer um pacote especial de intercâmbio es...

Curso Gratuito de Genética

30/05/2010

Curso Gratuito de Genética

Está sendo oferecido através do Instituto de Biociências de Rio Claro cursos gratuitos de genética, sendo eles ‘’Formação de Recursos Humanos em Analise Proteomi...

Lojas Manlec: endereços

09/05/2012

Lojas Manlec: endereços

[caption id="attachment_442208" align="aligncenter" width="400" caption="Lojas Manlec"][/caption] As lojas Manlec nasceram em 1953, em Porto Alegre, e é composta ...