Calça legging moda plus size

Você gosta de usar uma calça legging moda plus size? É raro encontrar alguma mulher que dispense a calça legging. Desde que surgiram, estas peças…

Por Editorial MDT em 21/03/2016

Você gosta de usar uma calça legging moda plus size? É raro encontrar alguma mulher que dispense a calça legging. Desde que surgiram, estas peças nunca mais saíram de moda. Em qualquer loja em que se entre, lá estão elas. A cada dia, aparecem novas versões da legging, mostrando que ela pode ser ainda mais versátil e que continua moderna. A calça legging na moda plus size é uma peça coringa. Veja algumas dicas para usá-las.

Calça legging moda plus size (Foto:  Roupa para Gordinha)

Calça legging moda plus size (Foto: Roupa para Gordinha)

Calça legging moda plus size

Hoje, é possível encontrar inúmeros modelos de calça legging plus size. As gordinhas modernas não querem mais usar apenas roupas escuras e sem graça, largas e sem uma pitada fashion. O problema era que, até pouco atrás, a maioria das lojas não oferecia legging em tamanhos grandes e, quando a mulher plus size provava as peças, estas esticavam demais e ficavam transparentes.

Leia mais informações sobre: Camisa plus size: dicas para usar

Modelos diferentes e ousados

Você pode ter muito estilo  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Você pode ter muito estilo (Foto: Roupa para Gordinha)

Hoje, porém, os modelos estão maiores e mais atualizados, em cores e tecidos de confecção. Calças coloridas, em couro, com inúmeras estampas e até mesmo a legging de cirré é encontrada em tamanhos maiores. O mais legal é que o mercado plus size tem ganhado produtos próprios e específicos, com fábricas direcionadas para fazer esses produtos de um público bem específico e que cada vez mais está exigente com qualidade e diversidade de produtos.

Dicas para usar legging plus size

Esta peça tão versátil é ideal para mulheres que não gostam muito de calças jeans plus size e querem usar algo confortável. A cor preta, que é a básica, pode compor inúmeros looks. Para quem deseja usar legging plus size colorida, a dica é ter atenção com o tipo de estampa. A regrinha básica diz que fundos escuros ajudam a emagrecer; fundos claros aumentam o volume.

Preto básico  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Preto básico (Foto: Roupa para Gordinha)

A legging plus size de cirré também merece atenção. Este tecido tem brilho e, por isso, aumenta visualmente a medida das pernas. Ele também marca bastante os detalhes do corpo. Porém, nada impede que as gordinhas a usem. Na dúvida, basta combiná-la com uma blusa estilosa, feita em tecido fluido e que cubra o quadril.

Leia mais informações sobre: As Gordinhas Também Podem!

Legging: com o que combinar?

Combinações perfeitas  (Foto:  Roupa para Gordinha)

Combinações perfeitas (Foto: Roupa para Gordinha)

Em geral, as leggings são apertadas. Portanto, quem quiser usá-las com blusas curtas deve verificar se o seu tecido é bem estruturado. Transparências, mostrando a lingerie, não são elegantes.

Mulheres baixinhas podem optar pela legging com altura na panturrilha, usando-a com saltos. Vale a pena, também, investir em sapatos do tipo peep toe, pois eles deixam os dedos à mostra e causam a impressão de que as pernas estão mais alongadas. Se optar por botas, prefira as que têm a mesma cor do calçado.

Top