Calça jeans: como escolher de acordo com a ocasião

Entram e saem estações, tendências vêm e vão, mas as calças jeans continuam entre as roupas mais usadas. Com versatilidade incrível, que vai do…

Por Editorial MDT em 08/01/2013

Entram e saem estações, tendências vêm e vão, mas as calças jeans continuam entre as roupas mais usadas. Com versatilidade incrível, que vai do look casual ao elegante, estas peças se adaptam à maioria das ocasiões. Por este motivo, todas as mulheres e homens têm diferentes cores e modelos de jeans, em seu guarda-roupa, destinados a diversas ocasiões. É fácil e rápido montar looks bem legais com estas peças. No entanto, dependendo de onde se vai, podem surgir dúvidas, na hora de escolher a calça jeans de acordo com a ocasião. Será que ela combina com o ambiente de trabalho? Como deve ser a calça jeans, destinada a uma balada? Para estes momentos, bem como para outras ocasiões, você irá conferir, a seguir, como deve ser a escolha do seu amado jeans.

Sugestões para passeios descontraídos (Foto: Divulgação)

Como escolher jeans para o trabalho

Se o ambiente de trabalho não permite o uso de jeans, é melhor não apostar na peça. Inúmeros outros locais de trabalho, no entanto, deixam que a escolha das roupas seja livre. Alguns, apesar de exigirem um certo grau de formalidade, não proíbem o uso da peça. Na hora de escolher a calça jeans para trabalhar, vale a pena apostar em combinações com blusas mais elegantes, bem como em saltos baixos ou médios. As calças flare, que estão novamente em alta, são boas opções para o ambiente de trabalho, pois elas fazem com que o look fique mais discreto e, ao mesmo tempo, elegante. Calças jeans em alfaiataria também são ideais para ambientes de trabalho formais. A dica é optar por lavagens mais escuras, que dão um aspecto mais sóbrio ao visual. Deve-se evitar, no entanto, lavagens desbotadas ou cores muito chamativas.

 

Alguns looks com calça jeans para o trabalho (Foto: Divulgação)

Calça jeans para a noite

Inúmeros estilos de programas noturnos aceitam o uso de calças jeans. Basta saber combiná-la com diferentes peças e acessórios, incrementando o visual, de acordo com a ocasião. Para pegar um cineminha ou um barzinho com os amigos, os modelos de jeans podem ser mais despojados, com diferentes lavagens e cores. Com blusinhas delicadas e enxutas, as calças jeans amplas fazem boas combinações para este tipo de ocasião. A dica é ter atenção às blusas, que não devem ser muito largas, para que o look não pareça desleixado.

Com blusas e acessórios mais elaborados, as calças jeans são ótimas apostas, para uma balada (Foto: Divulgação)

Por outro lado, as baladas pedem mais detalhes, nas roupas combinadas com jeans. Peças em seda, com babados, laços e outros adornos, bem como em outros tecidos semelhantes, ficam ótimas quando combinadas com calças jeans na balada. O modelo dependerá da preferência de cada mulher, mas uma boa sugestão é a calça skinny, que alonga a silhueta e deixa o look mais sensualizado.

A escolha da calça jeans de acordo com a ocasião é algo nada difícil de acertar, pois a peça costuma cair bem, na maioria dos lugares. As únicas exceções são as festas e reuniões formais (como um casamento, por exemplo), nas quais o jeans não é indicado.

Aprenda a escolher as calças, de acordo com suas medidas: Calça jeans para cada tipo de corpo

Veja sugestões de looks com Skinny: Como usar calça Skinny: dicas e looks

Top