Calça floral: como usar, dicas, fotos

As calças com estampas florais estão entre as tendências da moda de inverno e prometem fazer muito sucesso também nas próximas estações. Ao contrário…

Por Editorial MDT em 09/09/2012

As calças com estampas florais estão entre as tendências da moda de inverno e prometem fazer muito sucesso também nas próximas estações. Ao contrário do que se pensa, as estampas podem ser usadas por mulheres magras e também pelas mais gordinhas. Confira fotos e dicas de como usar calça floral.

As calças florais devem ser combinadas com blusas de cores neutras ou contrastantes (Foto: divulgação).

Tendência para calça floral

Uma forte tendência da moda na atualidade tem sido o uso das calças estampadas. No começo, as mulheres achavam que essas estampas aumentavam as proporções do corpo, mas ficou provado que essas peças não se limitam às mulheres mais magras.

Dentre as diversas estampas existentes, as florais foram as que mais se destacaram. Isso se deve pelo fato de existirem mais opções, pois podem variar em relação aos tipos de flores, a distribuição da estampa e as cores utilizadas.

O uso das estampas florais exige equilíbrio com outras peças de roupas. É necessário limitar o uso e não excluí-lo totalmente. É preciso combinar com peças que valorizem a estampa e o modelo da calça.

As calças florais podem ser usadas em várias ocasiões (Foto: divulgação).

Veja também sobre as tendências de cores e estampas para o verão 2013 

Dicas de como usar calça floral

1. Calça floral com fundo escuro: essas calças com fundo escuro ajudam a alongar a silhueta, independente da estampa. Para as pessoas que possuem quadril e pernas mais grossas o ideal é apostar nos florais pequenos e calças mais soltinhas, estilo pantalonas.

2. Mistura de estampas: esse estilo de calça deve ser combinado com peças de cores neutras, como blusas brancas, pretas ou cores únicas para dar beleza e elegância ao visual. As blusas devem ser de preferência mais justas para modelar o corpo.

3. Calças curtas: as capris, leggings, pantacourt e outras com comprimento até o tornozelo são ótimas opções de escolha. O ideal para quem possui pernas mais curtas é usar as calças florais com saltos altos, evitando que visual achate a silhueta.

4. Calça floral com blazer: as estampas florais podem ser usadas em ocasiões mais formais, combinadas com blazer de em cor neutra. O ideal é escolher a cor do blazer de acordo com as cores que compõe a estampa.

Fotos de calças florais

Veja também qual a estampa ideal para cada tipo de corpo

A calça floral está entre as tendências da moda atual e pode ser encontrada em vários modelos e tonalidades diferentes. Quando usadas de maneira correta, essas peças deixam o visual muito bonito e elegante. Aposte nessa moda em diferentes ocasiões e arrase com um look bem colorido e alegre.

Top