Calça flare plus size: dicas, modelos

Editorial MDT 20/05/2013 Bem Estar

Como se sabe, a moda sempre traz de volta muitas tendências do passado. Neste contexto, voltaram ao mundo fashion as calças flare. Elas também são muito conhecidas como “calça boca de sino”. O modelo se caracteriza por ter a parte do quadril mais ajustada, a área das coxas também mais justas e, a partir dos joelhos ou um pouco abaixo deles, as pernas vão se abrindo, terminando em barras mais volumosas. É um tipo de peça que conquistou o coração das mulheres, à época em que foi lançada. Com o passar do tempo, o modelo acabou por ser substituído pela calça skinny, ajustada inteiramente ao corpo. Atualmente, porém, as bocas de sino voltaram à moda, para a alegria de suas fãs. As novas confecções, é claro, também contemplaram as mulheres que estão acima do peso. Veja algumas dicas e modelos de calça flare plus size.

O volume da perna equilibra o look (Foto: Divulgação)

Dicas para usar calça flare

A calça boca de sino plus size não é apenas moderna e charmosa. Usá-la pode ir muito além de um comportamento antenado. O modelo é extremamente benéfico às mulheres que estão acima do peso. Isso porque estas calças causam a impressão de alongamento da silhueta, quando são usadas de forma correta. No caso das mulheres baixinhas, deve-se ter um pouco mais de cuidado, pois o efeito pode ser contrário. A barra volumosa, quando fica muito comprida, arrastando no chão, não fica bem em estaturas menores. É preciso estar atenta ao comprimento, que não pode ficar acima do calcanhar, nem sobrando abaixo dos pés.

Sapatos baixos também ficam bem, com calça flare (Foto: Divulgação)

Outra vantagem para as gordinhas é que a perna deste modelo harmoniza, visualmente, as medidas do corpo. Quadris mais largos, por exemplo, ficam muito mais evidentes com os modelos skinny, pois estes afinam as pernas. A calça flare para gordinhas fica equilibrada, devido à largura da barra.

Para usá-las, basta ter atenção com o seu comprimento. Se estiver um pouco grande, diminua a barra ou use-a com saltos. Já a barra mais curta, quando não pode ser mudada, deve ser usada com calçados baixos.

Modelos de calça flare plus size

As calças também podem ser de tecidos diferentes do jeans (Foto: Divulgação)

Os modelos de calça flare plus size são básicos, de acordo com suas características próprias, citadas acima. A variação se dá pelo material com que são fabricadas. O jeans continua sendo o mais comum e, também, a preferência. Por ser um tecido mais grosso, as mulheres o preferem. Mas também há outros modelos, feitos em alfaiataria ou mesmo tecidos com lycra. Uma calça preta, por exemplo, ajuda a parecer mais magra e ainda cai bem com peças mais elegantes, em qualquer ocasião. A largura da barra também pode variar. Quanto mais baixa for a mulher, menos volumosa deve ser a perna da calça.

Veja como não errar: Erros ao usar calça boca de sino

Confira as famosas: Calça flare: dicas e looks das famosas

Outros artigos

Ondas naturais em cabelo curto: como fazer

27/07/2012

Ondas naturais em cabelo curto: como fazer

Muitas mulheres são adeptas dos fios curtinhos, principalmente pela praticidade de lavar e secar o cabelo rapidamente. Os fios curtos possuem um ar mais despojado, e...