Calça Estampada: Tendência do Verão 2012

PUBLICIDADE

Uma tendência que está bombando nas ruas é a calça estampada. Na temporada de verão 2012, muitas marcas apostaram na calça estampada e mostraram uma coleção com várias padronagens e cores de encher os olhos de qualquer um.

Marcas como Roberto Cavalli, que veio com a cintura bem baixa e em cores vibrantes, além da print gráfica. Outra marca que investe em estampas é Mary Katrantzou, que seguiu uma cartela de cores também alegre em um degradê bonito e print floral delicado. Altuzarra trouxe às passarelas uma estampa tropical tudo a ver com o Brasil.

Roberto Cavalli - Mary Katrantzou - Altuzarra Primavera/Verão 2012

A marca que mais se destaca em relação à estampas é Dries van Noten. Na coleção de verão 2012, o estilista trouxe calças com estampas incríveis e cartela de cores idem. Um grafismo meio étnico foi predominante, além de misturar as prints dos tops com a parte de baixo. Ousadia pura!

PUBLICIDADE
Dries van Noten - Primavera/Verão 2012

O legal das calças estampadas é que elas fazem o look valer por completo, mesmo você colocando uma simples regatinha básica para completar. As estampas variam assim como as cores, que vão das mais discretas às mais vibrantes e coloridas. Para o verão, é interessante uma legging, por ser mais levinha. As mais clássicas podem optar pela padronagem de bicho, que vai da oncinha ao leopardo e agora conta com a cobra também. As ousadas devem se jogar na print étnica, com direito a desenhos tribais. Os gráficos também são ótimas opções, principalmente se vierem em preto e branco. E por último o floral. As flores garantem feminilidade e doçura ao look. Atente-se para uma regrinha: as meninas de coxa grossa devem optar por estampas com fundo escuro, para disfarçar.

Confira a seguir alguns looks lindos com a tendência das calças estampadas e inspire-se!

Calça com Estampa de Bicho

Calça com Estampa de Bicho

 

Calça com Estampa Étnica

Calça com Estampa Étnica

 

Calça com Estampa Floral

Calça com Estampa Floral

 

Calça com Estampa Gráfica

Calça com Estampa Gráfica

 

PUBLICIDADE

Calça Legging Estampada 

Calça Legging Estampada

Imagens: lookbook.nu; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.