Calça de cirré: dicas, como usar

Você já ouvir falar sobre a calça de cirré? Se não conhece pelo nome, ao menos a roupa, certamente, você já viu por aí.…

Você já ouvir falar sobre a calça de cirré? Se não conhece pelo nome, ao menos a roupa, certamente, você já viu por aí. O tecido é feito de material sintético e tem uma semelhança muito grande com o couro, embora tenha mais brilho. Tem sido muito usado na confecção de calças. O modelo mais comum é a legging, mas a calça cirré também pode aparecer em outras modelagens, porém sem muitas mudanças. Já caiu no gosto de celebridades do mundo inteiro e, agora, está nas vitrines de todo o país. Trata-se de uma forte tendência para este inverno, mas que promete permanecer, por longa data. Veja dicas para usar calça de cirré.

O cirré parece couro, porém tem mais brilho (Foto: Divulgação)

Como usar calça de cirré

Para usar calça de cirré as regras são, basicamente, as mesmas para usar calça legging. Como o tecido fica agarrado, vale a pena equilibrá-lo com peças um pouco mais soltinhas. O modelo fica bem com regatas maxi, camisas longas, blazer, casacos e blusas mais soltas. Evite, entretanto, usar peças igualmente justas, ao combinar calça de cirré, principalmente se esta tiver uma cor chamativa. É que, como o material já possui certo brilho, as peças coloridas poderão chamar ainda mais a atenção.

Diferentes looks com calça de cirré (Foto: Divulgação)

Caso opte por usar calça de cirré durante o dia, prefira a cor preta, que fica mais discreta. Combine-a com blusas neutras e com sapatos adequados para este horário. A calça vai bem em todas as ocasiões, porém pode não ser indicada para o ambiente de trabalho a menos que isso seja permitido.

Outras dicas para usar calça de cirré

Dependendo das blusas e acessórios escolhidos, a calça de cirré também fica ótima com sapatilhas. Se quiser que o visual fique menos chamativo, aposte em acessórios para o pescoço, desviando a atenção sobre as pernas. O modelo também fica bem com botas, ankle boots, oxfords, slippers e até mesmo tênis. Basta ver quais são os sapatos que combinam com legging.

Leia Também:  Benefícios do banho frio e quente

Para usar calça cirré à noite, vale a pena incrementar o visual, apostando em scarpins e outros modelos de sapatos com salto. Se quiser alongar a silhueta, prefira as calças pretas.

Looks para o dia, com calça de cirré (Foto: Divulgação)

Mulheres baixinhas ou acima do peso também podem usar a calça cirré. A dica é dar preferência a blusas que não fiquem acima do quadril. Elas podem ficar na sua altura ou um pouco maiores, porém nunca menores. O mesmo vale para quem tem quadris grandes.

A calça cirré colorida não é uma boa opção para quem tem pernas muito grossas. Como elas têm brilho, a combinação com cores vibrantes irá destacar demais as pernas, tornando-as ainda maiores. Na dúvida, nunca é demais escolher a pretinha básica, que sempre ajuda a alongar a silhueta e ainda pode ser combinada com outras peças mais alegres.

Top