Calça Cropped – Tendência para o verão 2012

Para este verão, as calças pantalonas e flare estão entre as principais tendências da vez. Além destas, as calças cropped, ou curtas, puderam ser…

Para este verão, as calças pantalonas e flare estão entre as principais tendências da vez. Além destas, as calças cropped, ou curtas, puderam ser vistas em desfiles de muitas marcas nacionais e internacionais nas semanas de moda mais quentes do mundo.

Aqui no Brasil, marcas poderosas como Huis Clos, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço e Maria Bonita subiram as barras das calças pela altura da canela. Além de serem estruturadas, modelos diferentes com barras afuniladas ou então pantalonas podem ser encontradas nas ruas e nos blogs de moda.

Huis Clos – Reinaldo Lourenço – Pedro Lourenço – Maria Bonita – Verão 2012

Algumas ressalvas precisam ser levadas em questão quando o assunto é a calça cropped. Ele é um ótimo modelo para as meninas mais longilíneas e pede atenção para as mais baixinhas. É preciso prestar bastante atenção para não dividir a silhueta em várias partes horizontais. Evite isso usando a calça e o sapato na mesma gama de cor, ou aposte em calçados em tons de nude que dão um efeito e sensação de pernas extra-longas.

As calças cropped podem vir acompanhadas de camisas fluídas e tops mais perto do corpo, para a segunda opção aposte em calças com a cintura alta para ficar mais sofisticada. Para os pés, invista em sapatilhas, saltos altos como anabelas, ou então sapatos fechados como mocassim.

Ainda tem dúvida em como usar o modelo cropped? Veja algumas dicas que foram divididas por biótipos e silhuetas femininas, são eles: Poucas Curvas, Quadris Largos e Tipo Mignon. É só ver em qual você se encaixa e entrar também na onda das calças curtas!

Poucas Curvas

Leia Também:  Aprenda a cuidar da beleza sem desperdiçar água

As mulheres com esse tipo fisco costumam ser bem magrinhas, portanto aposte em modelos de calças abaulados, com pregas, pois estas dão volume e causam o efeito de que você possui curvas na medida. Para enfatizar e criar mais curvas, opte por blusas com texturas como o tricô, babados e frufrus. Nos pés, vá de sandálias pesadas com saltos grossos.

Quadris Largos

Neste caso, as mulheres precisam disfarçar essa região. Para isso, aposte em modelos com o corte reto, pois isso camufla os quadris e também as coxas mais grossas. O cós precisa ficar exatamente abaixo da linha do umbigo, isso ajuda a não aumentar o bumbum. Para a parte de cima, vá de blazer longo, pois esse modelo afina a silhueta. Nos pés, abuse de sapatilhas e sapatos com bico fino, isso ajuda a alongar.

Tipo Mignon

As meninas tipo mignon devem apostar em modelos de calça cropped com elastano e cintura no lugar certo. A cigarrete vai bem com tops sequinhos, estilo corset. Atenção para os pés: fique longe de sapatos que possuem tiras nos tornozelos, isso encurta as pernas!

Tá faltando só um empurrãozinho para entrar de vez na tendência? Então, dá uma olhada nos looks das meninas pelas ruas!

Calça Cropped Branca

Calça Cropped Preta

Calça Cropped Jeans

Calça Cropped Colorida

Calça Cropped Estampada

Calça Cropped Pantalona

Calça Cropped de Tecido

Calça Cropped + Suéter

Calça Cropped + Blazer

Calça Cropped + Top Cropped

Imagens: chictopia.com; lookbook.nu

Top