Caixa eletrônico distribui dinheiro involuntariamente no Reino Unido

Para dificultar a busca da polícia, alguns ladrões de banco já usaram uma cena vista muitas vezes em filmes de ação. Jogar dinheiro na…

Para dificultar a busca da polícia, alguns ladrões de banco já usaram uma cena vista muitas vezes em filmes de ação. Jogar dinheiro na rua, causando um verdadeiro tumulto e fazendo com que a polícia fique sem saber para onde correr, já foi estratégia de roubo de muito assaltantes. Porém, caixa eletrônico que cospe dinheiro, isso aposto que você nunca viu.

caixa tem problemas técnicos e distribui dinheiro (Foto: Divulgação)

Aconteceu no Reino Unido

As pessoas estavam no banco, normal, como sempre fazem, realizando transações por meio dos caixas eletrônicos. Mas uma coisa chamou a atenção de alguns: um caixa eletrônico que não parava de distribuir dinheiro.

Uma fila enorme se formou em frente à máquina que cuspia dinheiro e ninguém mais queria usar outro caixa eletrônico na agência bancária. A notícia se espalhou muito rapidamente e o Banco Lloyds ATM, em Mansfield Woodhouse, Notts (Reino Unido), ficou lotado de uma hora para a outra.

Pessoas que pegaram dinheiro irregular poderão ser processadas (Foto: Divulgação)

Caixa eletrônico com problemas técnicos

As pessoas ficaram por alguns minutos dentro da agência pegando as notas que o caixa eletrônico cuspia. Como estava fora do expediente bancário demorou um pouco para que a direção do banco ficasse sabendo que existia um caixa eletrônico distribuindo dinheiro para qualquer pessoa, com ou sem dinheiro na conta, sendo ou não cliente da agência.

Pelas informações divulgadas pelo banco, cerca de 60 pessoas saíram da agência com cédulas nas mãos por conta da falha do caixa. Não sabe-se ainda se o problema foi ocasionado por uso humano, instalação de qualquer equipamento ou programa no caixa, ou se simplesmente foi uma falha involuntária.

Continuar Lendo  Cadeiras Para Auto Casas Bahia

As pessoas que pegaram o dinheiro irregularmente poderão ser processadas. Por isso, sempre que houver uma falha desse tipo e importante informar ao banco, através da central de atendimento da instituição bancária. Pegar dinheiro dessa maneira pode ser considerado uma ação de má fé e você poderá ser processado por isso, além de ter que devolver o valor à instituição.

 

Top