Cafeína no combate a celulite

As mulheres vivem numa constante batalha contra a celulite. Para amenizar as marcas que prejudicam a aparência do corpo, elas buscam opções de tratamentos…

O cafezinho de todos os dias pode ser um aliado contra a celulite.

As mulheres vivem numa constante batalha contra a celulite. Para amenizar as marcas que prejudicam a aparência do corpo, elas buscam opções de tratamentos estéticos, mudam o cardápio diário e até mesmo alteram os hábitos em função deste combate.

As ondulações que aparecem na pele podem ser causadas por diferentes circunstancias, como alimentação inadequada, falta de exercícios físicos, predisposição genética e má circulação sanguínea. No entanto, para a felicidade das mulheres, descobriu-se que a cafeína pode ser um importante agente contra a celulite.

De acordo com um estudo publicado no Journal of cosmetic dermatology, a cafeína atua no combate a celulite porque promove a quebra das gorduras. A pesquisa na verdade foi realizada para esclarecer algumas controvérsias, ou seja, dúvidas a respeito da eficácia da substância.

Tratamentos e cosméticos a base de cafeína prometem diminuir a celulite.

Depois de fazer aplicações de uma solução de cafeína nas regiões afetadas pela celulite, constatou-se uma significativa redução das marcas. Na verdade os benefícios começaram a aparecer depois de um mês, demonstrando uma redução nas medidas de algumas regiões do corpo.

Os especialistas afirmam que a cafeína estimula a queima de gorduras, impedindo assim a formação de novos ‘furinhos’ na pele, aspecto característico da celulite. Após as descobertas realizadas pelos estudos, surgiram tratamentos a base de cafeína contra a celulite, que visam uma boa penetração da substância na pele para que a redução da flacidez seja constatada. Os cosméticos que combatem a celulite também estão apresentando a cafeína como importante ingrediente da fórmula.

Receita caseira de cafeína contra celulite

Os benefícios da cafeína na pele podem ser aproveitados através de um método caseiro e muito fácil de ser feito. Primeiramente junte o pó de café com azeite de oliva, misturando até formar um creme. Depois de aquecer um pouco a substância, espalhe na região do corpo afetada pela celulite e em seguida enrole com um plástico filme. Espere meia hora para a cafeína agir e depois remova com água.

A cafeína e a saúde

A cafeína tem benefícios, mas é importante não exagerar no consumo.

Apesar da capacidade da cafeína para diminuir celulite, é importante tomar cuidado com o consumo desta substância. Presente no café, no mate, no guaraná, na coca-cola e no cacau, ela age no organismo como um composto químico que estimula o sistema nervoso. Assim, o indivíduo tende a ficar mais alerta e disposto.

O excesso de cafeína pode causar reações adversas, como insônia, ansiedade, irritabilidade, agitação, dor de cabeça e até mesmo palpitações no peito. Desta forma, é muito importante ter o controle sobre a ingestão do composto químico.

Top