Café verde para emagrecer e queimar gordura

Conheça o café verde para emagrecer e queimar gordura. Isso mesmo! Esse grão pode ser considerado um grande aliado da dieta, pois ajuda o corpo a eliminar os quilinhos indesejados. Leia a matéria para entender melhor as propriedades desse suplemento.

Café verde para emagrecer e queimar gordura. (Foto Ilustrativa)

O brasileiro tem o costume de tomar cafezinho todo dia de manhã. Essa bebida oferece energia e disposição para encarar a rotina. O que muita gente ainda não sabe é que o café tem poderes emagrecedores, especialmente na sua versão natural, ou seja, antes de passar pela torra. O grão verde pode não ter a mesma cor, aroma e sabor do café torrado, mas consegue eliminar gordura corporal de maneira eficaz.

Leia mais: Extrato de café verde emagrece

Café verde para emagrecer e queimar a gordura

O café verde é o mesmo café preto comum, só que ele não passa pelas altas temperaturas da torrefação. Dessa forma, ele preserva nutrientes diferentes e também tem um sabor mais amargo do que o grão amarronzado, que foi submetido à queima.

Café verde emagrece mesmo?

O café verde tem propriedades emagrecedoras. (Foto Ilustrativa)

O café verde para emagrecer e queimar a gordura é uma realidade. Esse produto “in natura” é rico em uma substância chamada ácido clorogênico, que não está presente no café comum. Esse componente impede a absorção rápida do açúcar pelo organismo, por isso o corpo acaba utilizando os depósitos de gordura como fonte de energia.

O extrato de café verde também é rico em substâncias que aceleram o metabolismo, como é o caso da cafeína. Dessa forma, o corpo consegue queimar mais calorias, mesmo estando em repouso. O grão “in natura” do café também favorece o emagrecimento porque contribui com a saciedade e reduz o apetite nas refeições.

Saiba mais: Green Coffee Slim

O café verde estimula o metabolismo e queima os estoques de gordura. (Foto Ilustrativa)

Diversos estudos já comprovaram que o café verde contribui com a perda de peso. Os pesquisadores da Sociedade Norte-Americana de Química, por exemplo, conduziram um experimento com pessoas acima do peso durante seis meses. Entre aquelas que ingeriram o grão “in natura”, o emagrecimento foi de até 10%.

Além de ajudar a eliminar gordura corporal, o café verde também oferece muitos outros benefícios. Ele melhora a disposição, elimina o inchaço, combate diabetes e retarda o envelhecimento.

Como consumir café verde?

O café verde normalmente é consumido em cápsulas. (Foto Ilustrativa)

Uma pessoa dificilmente consegue consumir os grãos do café verde, por isso o recomendado é optar pela versão em cápsulas. Para que os benefícios aconteçam e a saúde não seja ameaçada, o ideal é ingerir uma dose diária de 200 mg, sendo 100 mg de manhã e 100 mg durante a tarde. No período da noite não é recomendado, pois pode prejudicar o sono.

Veja também: Benefícios do café para beleza

Aproveite os benefícios do café verde para emagrecer e queimar a gordura. Lembre-se ainda, de manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

Aproveite o café verse para o seu emagrecimento (Foto: Divulgação)

Aproveite o café verse para o seu emagrecimento (Foto: Divulgação)

Benefícios das capsulas de café verde para a saúde

O café verde aparece como um grande aliado a queima de gordura e perda de peso. A fórmula mais usada é em cápsulas, pois possui componentes importantíssimos que promovem os benefícios para a saúde. O ácido clorogênico, por exemplo, ajuda na perda de peso, enquanto que as propriedades termogênicas do produto são ótimas para a queima de gordura.

As cápsulas de café verde facilitam a digestão é um excelente diurético, pois promovendo a eliminação do líquido que está em excesso no organismo. Também possui outros benefícios como: os polifenóis livres, que são indispensáveis no combate dos radicais livres, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento. Os radicais livres se apresentam duas ou três vezes mais na versão do café verde do que na versão torrada. O café verde apresenta excelentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que fazem muito bem ao organismo.

O ideal é consumir as cápsulas de café verde antes das refeições de preferência duas vezes ao dia. Especialistas recomendam que as cápsulas não devem ser ingeridas após às 18 horas, pois como são compostas com cafeína em sua fórmula, as pessoas que são mais sensíveis a esse componente podem perder o sono.

Confira como o café verde pode ajudar na sua saúde (Foto: Ilustração)

Confira como o café verde pode ajudar na sua saúde (Foto: Ilustração)

Como o café verde pode me ajudar a ter energia para atividades físicas?

A prática de atividades físicas nem sempre é tão prazerosa, o cansaço e a energia se esgotam logo e a vontade de desistir é ainda maior. Mas você sabia que o café verde pode ser seu grande aliado na prática das atividades físicas? Especialistas falam que ingerir as cápsulas de café verde antes do treino auxilia muito na melhora da performance do atleta, principalmente para aqueles que praticam esportes de longa duração como ciclismo, natação e corrida. Esse energia acontece, por canta da cafeína existente no café verde, uma vez que ela auxilia no recrutamento das células de gordura que os músculos utilizarão como combustível, fazendo com que o corpo poupe as reservas menores de carboidrato para serem utilizadas ao longo da atividade física.

A cafeína é bastante conhecida por ser um excelente estimulante natural e o café verde possui grande concentração da mesma. Essa concentração de cafeína ocasiona a grande carga de energia para quem busca a pratica de atividades físicas de longa duração. Também é excelente para quem gosta de ficar na academia por horas aproveitando toda a sua energia para tomada de séries por mais tempo possível e emagrecer com mais eficácia e em menos tempo.

O café verde é muito eficaz (Foto: Divulgação)

O café verde é muito eficaz (Foto: Divulgação)

Porque o café verde emagrece?

O café verde auxilia no emagrecimento, por conta das suas propriedades diuréticas, além das outras que já foram citadas acima. Estudos comprovaram que pessoas acima do peso que fazem uso do café verde tiveram perda de peso considerável, saíram do estado de obesos que se encontravam para pré-obesidade. Por apresentar grande poder termogênico o café verde faz com que o organismo queime a gordura em excesso sem esforço físico. O uso contínuo do produto, aliado as atividades físicas e a uma alimentação balanceada, fazem um grande trabalho com o organismo promovendo o emagrecimento. Por apresentar antioxidantes o café verde traz alguns benefícios a mais para a saúde como, por exemplo:

–  melhor funcionamento do coração;

– previne diabetes tipo 2;

– previne o Parkinson;

– previne doenças do fígado.

O café verde já foi comprovado cientificamente que é um grande aliado a perda de peso. Após vários estudos realizados com humanos a conclusão foi unanime o café verde é um grande aliado a perda de peso, no entanto é preciso conversar com seu médico, antes de fazer uso da substância. Fica a dica!

 

Reply