Café da Manhã Balanceado, Dicas

A alimentação é um dos assuntos que mais chama a atenção de quem deseja manter uma vida saudável. Você já ouviu a expressão: “Você…

Por Editorial MDT em 24/05/2011

A alimentação é um dos assuntos que mais chama a atenção de quem deseja manter uma vida saudável. Você já ouviu a expressão: “Você é o que você come.”? Pois bem, é exatamente isso. A alimentação tem reflexo direto na sua qualidade de vida. Dependendo do que você come, de como você se alimenta é que seu organismo vai responder, sendo saudável ou não. Além disso, a prática de atividade física também é indispensável para manter uma boa forma e a saúde em dia. é preciso tomar cuidado com a alimentação, pois hoje em dia é comum encontrar uma alimentação errada nos restaurantes e lanchonetes. O fast food conquista aqueles que precisam se alimentar em pouco tempo e procuram por algo extremamente saboroso. Mas em geral são alimentos super calóricos, como lanches, batata frita e refrigerante, sem falar que prejudicam à saúde. Dê preferência aos alimentos mais leves e naturais, sem conservantes e gordura.

Você pode começar então pelo café da manha. Isso mesmo! A primeira refeição do dia e a mais importante. Muitas pessoas não se dão conta do quanto é importante o café da manhã. Por ser a primeira refeição, é ela que dita como será o resto do dia em relação ao seu organismo e bem estar. Então ao invés de um simples cafezinho preto, saiba que você pode incrementar essa refeição com inúmeros pratos e alimentos que fazem toda a diferença. As frutas, por exemplo, são melhores absorvidas pelo organismo quando o estomago está vazio. Algumas pessoas comem a fruta como uma sobremesa, mas na verdade ela deve fazer parte da refeição.

Além de manter a forma, com um café da manhã balanceado, você pode evitar algumas doenças e melhorar a sua qualidade de vida. Mas então como montar um café da manha balanceado? Aí é que vem a grande variedade de opções. Você pode comer desde uma salada de frutas, até um omelete com pão integral. Esse cardápio varia muito e você pode escolher um para cada dia da semana. Independente do que conter no seu café matinal, não se esqueça da fruta, ingrediente de extrema importância. Para as mulheres, a dica é o mamão, ótimo regulador intestinal. Esse mamão pode ser consumido em forma de suco (com leite), picado com açúcar, mel, aveia e assim por diante. Além do mamão, há a banana, maçã e uma enorme variedade de frutas.

Aqui você encontra algumas dicas para um café da manha equilibrado, mas conversando com um especialista você pode montar uma rotina desenvolvida especialmente para o seu organismo, dependendo do seu metabolismo, tipo sanguíneo e muito mais. A seguir você confere algumas sugestões de cardápio para o café da manhã.

– café com leite, ovo mexido com tomate e pão francês integral

– suco de laranja, pão de fôrma de aveia com requeijão light e peito de peru

– café com leite desnatado e pão francês com queijo branco

– cereal matinal integral com leite desnatado e morango

– Café com leite desnatado, pão francês com margarina cremosa e queijo minas frescal, mamão papaya

– café com leite desnatado, pão bisnaga com pasta de ricota e orégano

 

Top