Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Cães da Raça Lulu da Pomerania: fotos

Cães da Raça Lulu da Pomerania: fotos

Por Andre

O Lulu da Pomerânia é um cão com aspecto bastante parecido ao de um urso de pelúcia, com pelo em abundância por todo o corpo, com destaque para a juba que envolve o seu pescoço, o que lhe rendeu o título de “cão mais fofo do mundo”, sendo bastante querido principalmente pelas crianças.

O Lulu da Pomerânia é considerado o cão mais fofo do mundo (Foto: Divulgação)

Descendente de cães originários da Islândia e da Lapônia, onde eram utilizados como puxadores de trenós, o Lulu da Pomerânia é uma variação do Spitz Alemão, que ganhou destaque na região da Pomerânia, na Alemanha, daí vem o seu nome. Ele começou a se popularizar no século XIX, quando chegou a vários países europeus e também aos Estados Unidos e Canadá.

Em alguns países do velho continente, como na França, ele ganhou o apelido de Lulu, enquanto na Alemanha é conhecido como Spitz Alemão anão. Já na América do Norte, os cães da raça são chamados apenas de Pomerânia. No Brasil, o nome adotado é semelhante ao que se usa na França, Lulu da Pomerânia.

Leia também: Conheça Boo: O cão mais fofo do mundo

Características do Lulu da Pomerânia

O título se deve à sua aparência, que lembra a de um bichinho de pelúcia (Foto: Divulgação)

Os cães da raça Lulu da Pomerânia costumam medir entre 19 e 22 centímetros de altura, com o peso normalmente variando de 1,5 a 3 quilos, para a maioria dos exemplares da raça, podendo chegar a até 5 quilos, em alguns casos.

Ele possui uma belíssima pelagem, que deixa muita gente encantada. Longos, retos e eriçados, na maior parte do corpo, os pelos do Lulu da Pomerânia são um pouco mais curtos e fechados nas regiões da orelha, face e patas. A cauda é bastante emplumada, o que chama muito a atenção.

Com relação às cores, as mais comuns são preta, marrom, branca, laranja e cinza sombreado, mas não é difícil encontrar os cães da raça com outras variações de tom.

Veja as Fotos de cães da raça Yorkshire

Temperamento do Lulu da Pomerânia

Ele é bastante dócil (Foto: Divulgação)

De temperamento dócil e afetuoso, o Lulu da Pomerânia é bastante vigilante e preocupado com o dono, inclusive se adaptando ao seu modo de ser. Ele também é bastante corajoso, defendendo o seu território com muita personalidade, e muito fiel ao dono.

Ele é uma ótima companhia para toda a família e também se caracteriza pela inteligência e obediência, apresentando facilidade de ser adestrado. O que ele também adora fazer é brincar, seja com outros cães, com o dono ou com crianças, mantendo-se ativo durante todo o dia.

Recomendado para você
Comentários
  1. sabrina e bianka disse:

    eu tenho um cachorro desse se voces na quiser a creditar nao acreditem mas eu tenho eu vou ate colocar as fotos dele no face me mandao um convite colocam la sabrina fernanda eu tenho dois mas pode mandar para os dois face beijos

  2. rayane disse:

    parece um urco gordinho lindo omeudeus

  3. sandra disse:

    gostaria de comprar um lulu branco..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *