Caderno do aluno 2012

PUBLICIDADE

O governo criou um projeto,  em 2009, que implementou livros com breves explicações e inúmeras atividades das diferentes matérias escolares, com a finalidade de atender todo o ensino médio público, conhecido como “Caderno do Aluno”. Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Inglês, Biologia, Sociologia, Artes, Filosofia e Educação Física são os assuntos tratados no material, concedido todos os anos aos alunos da rede pública de ensino.

Com os cadernos, os estudantes tem acesso a exercícios específicos que desenvolvem as habilidades nas diferentes matérias. Repleto de desafios e tarefas, este material é responsável por “criar” os futuros profissionais brasileiros. Professores utilizam do “Caderno do Aluno” para fazer atividades em sala e até mesmo distribuir exercícios que devem serem feitos em casa.

Como todos os anos, em 2012 não será diferente: o kit com os exemplares do “Caderno do Aluno 2012”, será distribuído logo no início das aulas, mais precisamente em março, como de costume.

PUBLICIDADE

Geralmente, blogs e alguns sites divulgam respostas dos exercícios para que os alunos possam conferir seus resultados, já que muitas vezes os professores não possuem muito tempo para resolver todas as atividades. O http://cadernodoaluno.net/ é um exemplo, o site publica regularmente todas as respostas, vale a pena conferir.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.