Caderno do aluno 2012 segundo semestre 2012

PUBLICIDADE

Desde os primeiros dias de volta às aulas no segundo semestre de 2012, os alunos da rede pública estadual de ensino em todo o estado de São Paulo já estão recebendo o Caderno do Aluno 2012, que traz uma série de exercícios, atividades, dicas e conteúdos que complementam as matérias aprendidas em sala de aula.

Mais de 34 milhões de exemplares do Caderno do Aluno foram distribuídos para o segundo semestre de 2012 (Foto: Divulgação)

As apostilas, que fazem parte do programa São Paulo Faz Escola, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, incluem material extra que auxilia no aprendizado dos estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental (6ª à 9ª séries) e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano).

Em todo o território paulista, mais de 3,5 milhões de alunos, matriculados em mais de 4.000 escolas públicas estaduais, recebem os cadernos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, incluindo os estudantes que possuem algum tipo de deficiência visual, pois o governo estadual também desenvolve o Caderno do Aluno em braile.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Educação, somente para as escolas da rede estadual foram entregues 33,9 milhões de exemplares do Caderno do Aluno, enquanto outras 657.000 apostilas foram destinadas às escolas municipais de 82 cidades, que também são conveniadas ao programa.

Procurando pelas respostas? Caderno do Aluno 2012, Respostas e Gabarito

Caderno do aluno 2012 para o Ciclo II do Ensino Fundamental

Cada aluno do Ciclo II do Ensino Fundamental tem direito a 8 apostilas (Foto: Divulgação)

O Caderno do aluno do segundo semestre de 2012 contempla as atividades baseadas no currículo oficial do Estado de São Paulo, que deverão ser produzidas nos próximos meses. Ele traz mapas, indicadores bibliográficos, dicas para os estudantes, tabelas e exercícios, que devem ser corrigidos em sala de aula pelos professores.

No caso dos estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental, cada um recebe oito cadernos, com materiais para as disciplinas de Educação Física, História, Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Geografia, Arte e Língua Estrangeira Moderna – Inglês.

PUBLICIDADE

Informações sobre o Site Secretaria de Educação SP – www.educacao.sp.gov.br

Caderno do aluno 2012 para o Ensino Médio

Cada estudante do Ensino Médio ganha 12 exemplares do Caderno do Aluno (Foto: Divulgação)

Já os estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio ganham 12 apostilas cada um. Elas trazem materiais extras para as disciplinas de Língua Portuguesa, Filosofia, Sociologia, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Biologia, Química, Física, História, Matemática, Arte, Educação Física e Geografia.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.