Cadeiras em Acrílico para escritório

Cadeiras em Acrílico para escritório

Com o surgimento no final da década de 50 e começo do anos 60 o acrílico pode fazer parte de qualquer ambiente da casa, pois…

Por Redacao em 29/05/2015

Com o surgimento no final da década de 50 e começo do anos 60 o acrílico pode fazer parte de qualquer ambiente da casa, pois possibilita configurações variadas em cores e formatos, por isso se tornou uma tendência mundial no segmento da decoração. As Cadeiras em Acrílico para escritório tem ganho espaço pelo fato do ambiente ficar mais leve e harmonioso.

Cadeiras em Acrílico para escritório

Este material é um plástico de engenharia, com excelentes propriedades óticas e transparência, que geram ótima consistência e brilho,  além de ser muito resistente a intempéries. O acrílico é muito usado para substituir vidros e outros plásticos transparentes, pois transmite até 93% da luz, o que é muito superior aos outros materiais que substitui.

Outro motivo pelo qual o acrílico caiu no gosto dos decoradores e do público é  a sua resistência, o acrílico resiste à radiação solar ultra-violeta sem amarelar e sem causar fissuras superficiais, comuns a diversos outros materiais plásticos, resiste também aos ácidos minerais e orgânicos, soluções alcalinas diluídas e concentradas, soluções de sais inorgânicos, hidrocarbonetos alifáticos, gorduras, óleos e a maioria dos gases comuns.

Quanto a limpeza, o acrílico é extremamente fácil e prático de se limpar, com apenas água e sabão ou detergentes aplicados com uma flanela o objeto fica totalmente limpo e brilhante. Entretanto deve-se ter muito cuidado com o manuseio das peças, pois estas tem facilidade em riscar, o penso ser o único defeito do material. Caso tais riscos ocorram, a aplicação de um polidor doméstico para metais resolve.

Atualmente não é difícil se deparar com peças em acrílico, elas variam bastante em tamanhos, cores e até qualidade do material. Os preços acompanham  o designer em sua criação.

Veremos a seguir alguns modelos de cadeiras em acrílico para escritório.

Estas cadeiras foram criadas em 1955 pelo designer Jacobsen e são as cadeiras de maior sucesso comercial no mundo inteiro com mais de 5 milhões de unidades vendidas. Elas fazem parte da coleção Serie 7.

Estas cadeiras foram desenhadas em 1951 pelo casal Charles e Ray Eames, e possuem variações em acrílico e opções de configuração para ambientes de jantar e escritório.

Estas cadeiras são a linha Aluminium Group, que ganharam a exclusiva versão em acrílico para escritórios. Um objeto que traz leveza e modernidade para o ambiente de trabalho.

A cadeira em acrílico Charles Eames com base giratória traduz leveza e transparência tornando o seu ambiente de trabalho ou home hoffice mais agradável.

A cadeira Envelope de Charles Eames tem pé giratório e base construída com arame trefilado com acabamento cromado.

A cadeira Saarinen com braços, possui pés em alumíno pintado com tinta automotiva em diversas cores, o assento em acrilico 100% puro pode ser decorado com as mais variadas cores disponíveis no mercado. Esta é uma criação do designer Eero Saarinem.

Por fim temos a cadeira Taça SKR com pé giratório em disco de alumínio, assento em acrílico 100% puro e disponível nas mais variadas cores.

Os preços das cadeiras em acrílico são relativamente mais altos, devido às suas característica supra citadas e também ao fato de serem ícones fashion e de luxo dentro da decoração das casas. Você que quer produzir um ambiente de trabalho elegante sem fugir da modernidade e dos aspectos de leveza e transparência, procure uma loja especializada e adquira a sua cadeira.

Confira lojas que vendem esse tipo de cadeira:

 

Top