Cadeiras e sofás que abraçam se transformam em tendência

Chegar cansada de mais um dia de trabalho, tomar banho, jantar, cair no sofá e relaxar. Agora ficou mais fácil ainda e bem mais…

Por Redacao em 06/01/2012

Chegar cansada de mais um dia de trabalho, tomar banho, jantar, cair no sofá e relaxar. Agora ficou mais fácil ainda e bem mais confortável deitar e ver o tempo passar. O móvel-casulo, mais conhecido como sofás e cadeiras que abraçam, são uma tendêcncia muito forte e parece que veio para marcar presença de vez.

 

Conforto é o que tem de sobra

Como esses móveis são

Os tamanhos são bem proporcionais, grandes, eles são bem articulados e o estofamento é muito especial, feito exatamente para a natureza desse mobiliário. A proposta é realmente que a pessoa seja abraçada e que aquela horinha de descanso valha como se fosse muito tempo.

 

Sofá abraça a pessoa quando ela senta

O estilo desses móveis tem muito a ver com o aconchego e por isso, muitas empresas estão adotando-os para que possa transformar o ambiente em algo mais informal, mais próximo. Uma forma de ilustrar essa situação é uma empresa que quer tornar o seu clima mais amigável com seus funcionários. Uma opção é colocar esse mobiliário em salas onde os empregados podem ficar na hora do almoço, por exemplo.

Vantagens de ter sofás e cadeiras que abraçam

Mas quais seriam as vantagens de ter móveis desse jeito? A primeira já está praticamente respondida, que é a questão do conforto. Nada melhor do que ficar de bobeira no sofá, descansando após uma rotina estressante. Outra vantagem é que a o design é tão diferente daquilo que se vê por aí, que o lar doce lar acaba recebendo um toque de decoração. Veja este, por exemplo, em formato de nuvem e que flutua. É um conforto que ainda não foi experimentado por quase ninguém.

Pessoa fica quase que literalmente nas nuvens

Além desses dois motivos, há um terceiro que também pode ser considerado. Por exemplo, de vez em quando surge aquele dia que nem você nem seus amigos querem sair, gastar dinheiro ou virar a noite na rua nas baladas. Então uma boa opção é reunir a galera toda em casa só para jogar conversa fora. Nisso, o móvel-casulo pode ser um chamariz para todo mundo poder curtir um pouquinho dele, afinal, como é algo ainda novo, nem todo mundo tem ainda em suas casas.

Enquanto esse tipo de decoração e utilidade é novo por aqui, imagine continuamente como deve ser proveitoso ter um desses em casa.

Top