Cadeira de balanço na decoração: dicas, fotos

Isabella Moretti 29/11/2012 Bem Estar

A cadeira de balanço parece coisa de vovó, mas ela promete deixar a decoração com um charme especial e reforçar a sensação de conforto dos moradores. A peça não está disponível a venda apenas em modelos clássicos e antigos, ela também pode ser encontrada em lojas de móveis novos, só que com design totalmente redesenhado.

A cadeira de balanço é um móvel antigo e que tem história pra contar. (Foto:Divulgação)

Existem muitas contradições a respeito da origem da cadeira de balanço: alguns falam que ela foi criada por Benjamin Franklin, nos Estados Unidos e outros garantem que a peça foi inventada na Inglaterra, no século XVIII. Independente da data ou do local de criação, a cadeira de balanço continua sendo um ícone que resistiu ao tempo e fez parte da história de muitas gerações.

A clássica cadeira da vovó

Quem aposta em uma cadeira de balanço para decorar determinado ambiente da casa, obtém uma estética nostálgica e acolhedora. Este móvel de acomodação faz lembrar os bons momentos da infância, quando a vovó contava histórias ou iniciava um delicioso bate-papo. Além de resgatar as melhores lembranças do passado, a cadeira também explora o sucesso da decoração vintage, ou seja, que retoma móveis consagrados em outras épocas.

A cadeira de balanço antiga tem a plataforma curvada ao invés de pés, oferecendo assim a possibilidade de balançar e relaxar. Ela normalmente é fabricada com madeira e adota as linhas características dos móveis antigos.

Cadeiras de balanço na varanda. (Foto:Divulgação)

Uma peça garimpada pode se tornar mais personalizada após passar por uma reforma, adquirindo novas cores e acabamentos. Entretanto, a escolha de modificar o design original da cadeira de balanço depende do gosto do morador.

Saiba mais: Cadeira de balanço para Sala

A cadeira de balanço como você nunca viu

A velha e aconchegante cadeira de balanço ganhou novos traços e cores, passando a fazer parte do surpreendente acervo de móveis contemporâneos. As versões modernas deste móvel resgatado do passado preservam a plataforma em curva, mas abusam de criatividade para proporcionar o movimento de balanço.

Atualmente, a cadeira de balanço pode ser encontrada em vários desenhos diferentes e também aposta em um estofamento mais confortável. Além da madeira, outros materiais são usados para fazer a cadeira de balanço moderna, como o vime, o metal e o plástico.

Cadeira de balanço confortável e contemporânea. (Foto:Divulgação)

A cadeira de balanço na decoração

A cadeira de balanço pode ser usada em todos os ambientes residenciais, principalmente nas áreas que são convidativas para descansar, ler um bom livro ou fazer tricô. A cadeira de balanço torna qualquer cantinho da casa mais aconchegante e receptivo, principalmente a sala, o quarto e a varanda.

Veja também: Cadeira de balanço para bebe preço, onde comprar

Fotos de cadeira de balanço

Veja a seguir uma seleção de fotos de cadeiras de balanço:

Outros artigos

Nintendo Wii e um Novo Jogo de Aracnídeos

23/02/2008

Nintendo Wii e um Novo Jogo de Aracnídeos

  Um novo jogo está sendo desenvolvido para o Nintendo, é o Deadly Creatures (Criaturas Mortais), a empresa THQ, está bastante otimista, pois segundo ela este ser...

Macaquinhos verão 2012

15/01/2012

Macaquinhos verão 2012

As últimas tendências de moda vem trazendo de volta o estilo anos 70 e 80 de se vestir. Isso ficou muito claro com as peças mega coloridas e as estampas psicodélicas...