Cadastro Nacional de Advogados

Cadastro Nacional de Advogados É através do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) que podemos conhecer as competências de um advogado, Apenas terem um diploma…

Cadastro Nacional de Advogados

Cadastro Nacional de Advogados

É através do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) que podemos conhecer as competências de um advogado, Apenas terem um diploma de direito na mão, não basta é preciso ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para poder atuar.

A ordem dos advogados do Brasil aplica o exame para selecionar e credenciar os melhores profissionais que estão formados em direito, e é responsável por regularizar a área jurídica com o grupo de advogados aprovados na OAB.

Direito é uma faculdade muito concorrida, pois existem escritórios espalhados por toda parte, e mesmo assim existem grandes oportunidades no mercado de trabalho. A faculdade dura em torno de cinco anos e depois desse período e a aprovação no exame da ordem dos advogados do Brasil é possível trabalhar em escritórios de advocacia e trabalhar por contra própria ou concursos públicos.

Sempre que for contratar advogados é interessante que a pessoa verifique no cadastro dos profissionais do direito no Cadastro Nacional de Advogados. Para saber as credencias do advogado e as considerações da OAB.

Os formandos de direito que conseguem uma boa nota no exame da Ordem dos Advogados no Brasil recebem um cadastro exclusivo, com varias informações para que ele possa atuar com um advogado. É possível usar um sistema de consulta que está disponível na internet e varias outras informações que ficam no banco de dados do site.

Para acessar o site são pedidas algumas informações e só é permitido o acesso no banco de dados através do fornecimento destas informações, ai sim, é possível ver as informações dos advogados que estão arquivadas. E no site também é possível obter detalhes sobre o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

A consulta online CNA é um conteúdo informativo, e não vai gerar qualquer tipo de certidão. As atualizações cadastrais só podem ser feitas pelos advogados inscritos e a responsabilidade das informações é exclusiva da seccional correspondente.
Para consultas, é necessário informar número de inscrição, tipo de inscrição, nome e seccional.

Então se estiver precisando de um advogado já sabe como encontrar informações e saber suas credencias e considerações da OAB, pois existem milhares espalhados e fica meio difícil encontrar informações de outra maneira. Depois é só contratar um bom profissional sem preocupações.

Top