Cadarços Personalizados da Moda

Moda. Palavrinha delicada, porque tenta definir um conceito. Contudo, os conceitos podem variar caso a caso Em resumo, significa as tendências de vestir, se…

Moda. Palavrinha delicada, porque tenta definir um conceito. Contudo, os conceitos podem variar caso a caso Em resumo, significa as tendências de vestir, se postar, consumir e se expressar dos diferentes grupos culturais. Aliás, definição muito parecida com a do dicionário Michaelis: “Variações contínuas de pouca duração que ocorrem na forma de certos elementos culturais”. Está muito explícita nas vitrines, passarelas e cortes de cabelo, afinal, é uma tendência que parte do produtor para o consumidor. Ou seja, são os estilistas que ditam o que será usado nas ruas, e raramente o contrário. Contudo, há momentos em que é o público que define algumas tendências, que nascem nos guetos, pubs e subúrbios e que tomam as lojas mais sofisticadas com uma outra roupagem – o que nem sempre se traduz em melhor.

Dito isso, a moda, que vai a todos os espaços, objetos e linguagens, atinge também os pés. Mais que atinge, muda-os, converte-os em reflexo de uma forma de pensar. E não estamos falando de modelos de calçados, tênis, sapatos… nada disso. É algo muito mais simples, um detalhe. Mas é fato que muitas vezes o detalhe faz toda a diferença. Falamos dos cadarços coloridos – representantes da chamada moda alternativa. São acessórios que tornam o visual do tênis muito mais descontraído e personalizado, e que permitem uma customização barata e fácil de ser feita. Basta criatividade.

De acordo com a demanda, muitas lojas já começaram a vender cadarços de diferentes cores, estampas e tipos, visando expor uma diversidade de modelos para satisfazer a preferência dos consumidores particularmente exigentes: jovens com características e gostos bem definidos. E por que tal moda pegou? Basicamente porque os adolescentes estão procurando fugir básico, do lugar-comum, querem se expressar e, mais, demonstrar personalidade. Seja para demonstrar descontração, um Aldo moderno, descolado, não importa.

Continuar Lendo  Sandálias Lui Lui 2011 Coleção

Um dos modelos mais apreciados são os cadarços fluorescentes, bem chamativos, e – vai entender – usados de cores diferentes em cada pé. Há também os modelos estampados em xadrez que combinam dois ou mais tons diferentes. Os preços dos cadarços coloridos variam, mas ficam numa média de R$ 5. Se bem que, bem procurado, acha-se mais em conta nos camelôs por aí afora.

Algumas dicas para variar os usos dos cadarços:

Usar fitas e retalhos para dar uma cara moderna para o seu tênis, e ter um modelo diferente em cada ocasião. É só trocar o cadarço a cada produção.

Ouse na amarração. Nesse site (http://www.hourlylaff.com/15-amazing-ways-to-tie-your-sneakers/) você encontra alguns jeitos diferentes de passar o cadarço, com ilustrações e dicas.

Estampas também são legais, com flores, combinações de xadrez, bolinhas e listras. Se quiser incrementar ainda mais o visual, depois de passar pelos ilhoses do tênis, finalize com um nó e miçanga na ponta.

Top