Cachorros que fizeram sucesso no cinema

Com o sucesso do longa “O Artista”, grande vencedor do Oscar 2012, as atenções se voltaram para um ator um tanto quanto diferentes. O…

Cachorro do filme "O Artista".

Com o sucesso do longa “O Artista”, grande vencedor do Oscar 2012, as atenções se voltaram para um ator um tanto quanto diferentes. O personagem é um cão da raça Jack Russel Terrier que roubou a cena como coadjuvante no aclamado filme, onde ele interpreta um cãozinho leal que fica ao lado de seu dono quando toda a fama e fortuna desaparecem, se mostrando o único amigo fiel. O amigo de quatro patas foi interpretado por três cães Terriers, Uggie, Dash e Dude, todos pintados antes do início das filmagens para ficarem totalmente idênticos.

Apesar de não ser algo tão comum atualmente, os cachorros já fizeram muito sucesso no cinema no passado, alguns emocionaram tanto que ficaram guardados na mente do público e são lembrados até hoje.

Scooby-Doo

O cão mais importante de toda a história de televisão e do cinema é Scooby-Doo. O personagem criado pelo genial Iwao Takamoto no fim da década de 60, se tornou um grande sucesso nas mãos do produtor Hanna-Barbera. Ao contrário da maioria dos cães que são muito corajosos, Scooby tem medo até mesmo da própria sombra e sempre acaba salvando seus amigos depois de cometer alguma trapalhada. Scooby-Dooby-Doo-oo-oo!

Beethoven

Beethoven

O São Bernardo Beethoven acaba sendo adotado por uma família ainda quando filhote e rapidamente se torna um cão gigantesco, que pesa mais de cem quilos e destrói tudo por onde passa, causando a maior bagunça. No início, o animal é odiado pelo patriarca da família, mas no fim acabou conquistando o pai e todo o público, o que rendeu ao todo seis filmes a respeito desse São Bernardo.

Leia Também:  10 filmes sobre fim do mundo

Sam

Um dos momentos mais tristes em “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith, é o momento em que o fiel cão Sam falece. Junto ao personagem de Smith, o cão é o único sobrevivente que não foi infectado pelo vírus mutante e que acompanha seu dono todas as noites em rondas perigosas.

Marley

Marley

O cachorro Maley faz parte da história do filme “Marley & EU”, em que personagem John decide comprar um pequeno cachorro para testar suas habilidades paternas. Ao lado da esposa, John vê Marley crescer assustadoramente e tornar a casa um caos, mas nem todas as trapalhadas causadas pelo animal são capazes de diminuir o amor que sentem um pelo outro.

Fly

No filme “Babe” que trata sobre a história de um porquinho que não quer parar na panela, a cadela Fly, da raça Border Collie, acaba adotando o animalzinho como se realmente fosse um de seus filhotes, inclusive ensinando-o a pastorear para escapar do banquete de Natal preparado pela família no fim do ano.

Top