Cachoeiras Mais Bonitas Do Brasil

Cachoeiras Mais Bonitas Do Brasil

As cachoeiras brasileiras exibem perfeitas paisagens naturais que prometem entreter os turistas durante as férias de verão. Passear por entre as pedras e contemplar…

Por Isabella Moretti em 10/01/2011

As cachoeiras brasileiras exibem perfeitas paisagens naturais que prometem entreter os turistas durante as férias de verão. Passear por entre as pedras e contemplar a queda das águas é um experiência revigorante, que promete tornar a viagem bem mais agradável e aumentar a sensação de aventura.

Muitas pessoas visitam cachoeiras para praticar esportes radicais, aproveitando a queda das águas para fazer rappel. Há quem encontre nesse cenário motivos para relaxar, interagindo com a natureza e se refrescando nos dias quentes. Fazer caminhadas nas trilhas que cercam a cachoeira também é uma opção interessante para aproveitar as férias de verão.

O Brasil é reconhecido por suas praias quando se trata de belezas naturais, porém as cachoeiras também representam atrativos para os turistas que procuram contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego e a queda das águas permite a prática de diferentes atividades relacionadas ao ecoturismo.

O roteiro de cachoeiras para passear no Brasil é bem diversificado, com opções para todos os gostos. Algumas áreas são bem isoladas e os visitantes podem ter dificuldades de encontrá-las, por isso é importante estar acompanhado de um guia turístico que conheça a região.

Uma das mais belas cachoeiras brasileiras é a do Buracão, situada na Chapada da Diamantina BA. O cenário corresponde a um verdadeiro espetáculo da natureza, com uma queda d’água com 80 metros de altura. A região conta ainda com trilhas tranqüilas e pontes de madeira para ter acesso à cachoeira. Ainda na região nordeste pode-se destacar a beleza da caverna de São Romão, situada no sul do Maranhão.

Ilhabela não limita sua beleza apenas a praias, mas também possui uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. A Veloso atrai turistas de todos os cantos do país e exibe um verdadeiro paraíso com 50 metros de altura. Os visitantes podem aproveitar as duchas naturais para massagear as costas ou participar de trilhas para explorar o ambiente.

No estado de Minas Gerais há três cachoeiras famosas que atraem turistas em todas as temporadas do ano: Cachoeira dos Garcias em Aiuruoca, Casca d’Anta na Serra da Canastra e Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro. As regiões mencionadas são verdadeiros cartões postais do interior mineiro.

Depois de conhecer os nomes das melhores cachoeiras do Brasil, vale à pena planejar a sua viagem e aproveitar as férias de verão.

Top