Cachecol Moda Outono Inverno 2011

PUBLICIDADE

Há algum tempo, os cachecóis eram acessórios utilizados somente nas estações de outono e inverno. Como muitas coisas no mundo da moda, essa situação mudou bastante. E esta mudança de “status” para esta peça de roupa gerou tendências, modelos, estilos e novos. Atualmente, os cachecóis ganham espaço independente do clima, com a variação em seus materiais e tecidos. Não é difícil encontrar, e nas mais diversas lojas de roupas e acessórios, os lenços, que cumprem a função do cachecol em tempos de calor.

Feitos de crochê, pano, linha, seda, algodão ou outros diferentes materiais, tanto os modelos masculinos como os femininos estão em alta por poderem ser utilizados com qualquer tipo de roupa. Enquanto anteriormente ele era visto só na época do frio, a elegância também pode ser mantida com roupas para uma temperatura quente. Os lenços, echarpes e pashiminas são geralmente leves e de material fresco, exatamente para tempos em que uma peça leve é necessária. Obviamente, eles também podem ser utilizados em temperaturas mais baixas.

Mas se tudo isso despertou sua curiosidade, você pode encontrar nas imagens abaixo alguns modelos de cachecóis e lenços, todos com variadas combinações de estilo, do básico ao social. E independente se você já tem alguns acessórios ou pretende adquiri-los, algumas dicas de qual tipo de nó utilizar pode ajudar bastante a inovar ou se diferenciar.  Blogs e sites oferecem dicas de como fazer um nó. Vídeos no YouTube dão verdadeiras aulas de uso, como esta reprodução da matéria do Jornal Hoje, da rede Globo.

PUBLICIDADE

Quem quer comprar cachecóis ou lenços pode encontrar produtos, para todos os públicos, disponíveis online. As grandes redes ou marcas de luxo exibem catálogos e opções que podem agradar a todos. Paras as meninas, a loja Marisa.com.br traz algumas opções de cachecol, com franja, estampados, mesclados, listrados ou em xadrez. Todos muito modernos e na faixa de R$ 30,00. Quanto aos rapazes, a NetShoes.com.br conta com modelos voltados aos times de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. Há também os cachecóis que trazem as bandeiras ou símbolos das seleções de diversos países.

Se as marcas mais comuns não são uma opção para você, grifes famosas também possuem seus catálogos online, como a Louis Vuitton, que possui muitos modelos diferentes de scarves (cachecóis, em inglês) em seu site, sendo que cada um é mais belo que o outro e existem também os modelos exclusivos.  O site da Gucci também conta com uma bonita galeria mostrando os tipos de material e textura de todos os scarves disponíveis. Em ambos os sites, os preços visíveis são sempre em dólar. Agora, com a desvalorização da moeda, as compras lá fora estão muito em conta. No entanto, para compras no exterior, lembre-se de verificar a disponibilidade do produto e, principalmente, se a loja entrega no Brasil. Ainda, verifique o valor do frete para não evitar surpresas.

Os cachecóis desse inverno de 2011 prometem arrasar, alem de mais sofisticados eles tornaram-se destaque em meio a uma roupa neutra, suas cores vem inovando e farão o maior sucesso. Não tenha medo de se vestir bem, escolha já o seu e arrase também em sua própria passarela.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.