Cachecol Masculino 2011

PUBLICIDADE

O cachecol é uma peça básica do guarda-roupa no inverno. E com a democratização da moda, quem sai ganhando neste quesito são os homens. Afinal, a cada temporada o cachecol deixa de ter vasta variedade apenas nas coleções femininas, ganhando mais diversidade nas linhas masculinas.

Além de manter o pescoço e os ombros aquecidos, o cachecol traz elegância e sofisticação ao figurino. Hoje em dia, existem várias opções de tamanhos, cores e modelos, para satisfazer o gosto de cada homem.

Para que a peça enfatize seu estilo, não basta apenas escolher qualquer cachecol. Tem de se levar em consideração alguns pontos básicos que surtem efeito.

PUBLICIDADE

Primeiramente, é bom ressaltar que o modelo feminino é diferente do masculino, que geralmente têm menos detalhes, cores mais neutras e são mais finos.

Os cachecóis podem ser usados tanto de dia como à noite, em diversos ambientes. Mas cada ocasião, requer um pouco de atenção na escolha da peça. Para o trabalho ou um passeio casual, opte por modelos de algodão ou lã pesada.

Escolha seu cachecol considerando seu estilo pessoal. Homens mais básicos podem usar cachecóis mais finos, de preferência no mesmo tom da camisa ou do casaco. Os mais ousados, podem usar modelos mais grossos, com listras ou detalhes nas pontos. Estão liberados também os modelos bicolores ou de cores mais chamativas.

Cachecóis mais grossos ficam melhor em homens de pescoços finos e compridos. Quem tem pescoço curto deve optar pelos mais finos, evitando usá-lo com muitas voltas.

PUBLICIDADE

 

Para looks mais casuais, combine seu cachecol com jeans e casaco, blazer, jaqueta de couro ou pulôver. Para um visual mais forma, use-o com ternos, casacos pesados, coletes sociais ou cardigãs – optando por tecidos mais nobres e de cores discretas. Se a ideia é um look arrojado, combine com calça xadrez e até mesmo camiseta. Ou então, use peças de básicas de cores neutras e invista em um cachecol colorido.

PUBLICIDADE

Definido o modelo e o estilo que pretende seguir, resta saber como usar seu cachecol, certo? Uma opção é usá-lo sem entrelaçar o pescoço, apenas jogado sob os ombros, com as pontas caídas em comprimentos diferentes. Outra é dar uma volta pelo pescoço, cruzando as pontas atrás e jogando-as de volta para frente, na mesma altura.

Pode-se também usar no estilo de nó de gravata. Ou seja, dobre-o ao meio, enrole-o no pescoço e passe as pontas por dentro da abertura do cachecol.

Os mais despojados podem envolvê-lo no pescoço e deixar uma ponta jogada para trás e outra caída para frente. Para um look mais sofisticado, tente enrolar o cachecol inteiro no pescoço, deixando as pontas escondidas para dentro.

PUBLICIDADE

Por fim, é bom lembrar que o cachecol pode ser usado tanto por dentro da roupa – com blazer e casaco fechado, como por fora – quando acompanha uma camiseta ou a temperatura permite usar casacos abertos.

Homens, deixem seus cachecóis leves e soltos. São as mulheres quem devem usá-los mais justos ao pescoço!

Se quiser se inspirar nas celebridades, atente-se às combinações de David Beckham, Jude Law e Orlando Bloom, galãs que permeiam o imaginário das mulheres, são cheios de estilo e adeptos do cachecol masculino!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.